MENU

“Um espaço de oportunidades” diz o aluno Artur Bruno sobre fazer Medicina na Unit AL


às 16h39
Estudante tem uma rotina dinâmica e integra diferentes ambientes no centro universitário
Compartilhe:

Realizar um sonho estudando Medicina no Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas tem proporcionado ao graduando em Medicina Artur Bruno Silva Gomes vivenciar todas as oportunidades oferecidas pela instituição, reconhecida como a melhor instituição privada do estado. Pesquisa, Extensão, Ensino e Representação Estudantil fazem parte da rotina do graduando que vê a Unit como um espaço de oportunidades.

Artur tem a Medicina como propósito de vida e tem vivido na Unit uma experiência de grande satisfação. “Lutei por anos seguidos passar em Medicina, consegui conquistar minha vaga e me sinto muito feliz por isso, não só pelo simples fato de estar cursando a graduação que almejava, mas por ver meu crescimento acadêmico e pessoal”, comenta.

Para ele, os profissionais que fazem parte da instituição são capacitados e respondem às necessidades que cada discente requer, tal qual cada paciente necessita em uma consulta tanto para ser atendido como melhorar.

Medicina na Unit

“É nesse espaço então que visualizo competência, credibilidade naquilo que invisto, mas também vejo humanidade nessa escola médica. Nesse interim, no campo da pesquisa, pude desenvolver pesquisas de iniciação científica por dois anos consecutivos, enriquecendo tanto meu currículo, mas sobretudo ao aprender os conceitos de análise, revisão crítica e escrita científica, indispensáveis à vida na academia médica”, comenta.

Na Extensão, Artur pode vivenciar o dia a dia das ligas acadêmicas e dos projetos de extensão como o Circuito da Criança, Espaço Qualivida e EASC, além das atividades práticas da disciplina Integração Ensino Serviço e Comunidade (IESC), que tem a principal prerrogativa da saúde exercida, o contato com comunidade, entendo tanto as variáveis de saúde-doença, com as características daquela população, suas necessidades que perpassam o individual e abrangem o coletivo. Com efeito, aprendemos a respeitar e a compartilhar experiências.

O graduando também é mentor e integra o Projeto Mentoria, indispensável ao desenvolvimento acadêmico e ao acompanhamento dos discentes desde os primeiros períodos. Por este projeto, alunos de períodos avançados apresentam a instituição e suas oportunidades, o funcionamento das disciplinas e a infraestrutura dando total respaldo de apoio individual.

Complementando sua formação, Artur tem sido representante estudantil. Ele foi da comissão organizadora do IESC e atualmente é integrante como membro discente do Conselho Gestor de Saúde do Município de Maceió. Lá ele entende todo o ordenamento das diretivas de funcionamento, além das diretrizes contidas em documentos e objetivos que devem ser executados e exigidos enquanto participantes da Saúde Pública e seres sociais ativos.

Compartilhe: