MENU

Masterclass reúne grandes nomes do Direito Alagoano

Evento teve como tema diálogos contemporâneo sobre Direito e Justiça

às 19h44
Compartilhe:

Quem deseja se inserir no atual mercado de trabalho, concorrido e exigente, deve ter em mente que a capacitação contínua deve ser indispensável, além disso, manter o networking atualizado, conhecimento relevante sobre atualidade, e claro, se manter em evidência são essenciais para uma colocação ou recolocação. 

E pensando nesses pontos, o  Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas promoveu nessa última quarta-feira (09) um Masterclass de Direito que debatia sobre Direito e Justiça.

Denarcy Souza, professor e coordenador  técnico da área de Direito da  pós-graduação, foi responsável pela mediação dos debates, que tiveram como convidados: Ingrid Dantas – Palestrante da Comissão de Ensino Jurídico da OAB Alagoas; Luís Manoel Borges – Procurador do Estado de Alagoas; Marcelo Lima – Gerente executivo do INSS em Maceió. 

Os diálogos aconteceram em torno de Direito Previdenciário, Democracia e eleições 2022, uso de inteligência artificial para celeridade dos processos judiciários (resolução 332/2020) e Justiça 4.0. E para Ingrid Dantas, que conversou sobre Democracia e eleições, o Direito precisa sempre estar dialogando com todas as áreas. 

“O Direito precisa estar dialogando com todas as áreas. E não há nada mais contemporâneo do que falar sobre política, afinal, a existência de eleições livres e limpas mantém acesa a fé constitucional e democrática”, relata. 

O evento foi organizado e promovido pelo setor de Pós-graduação, para que os alunos, profissionais e pós-graduandos tenham a possibilidade de estar atualizados no âmbito acadêmico e do contato com pessoas. Para ficar por dentro dos próximos eventos, siga: @Unit_al. 

Compartilhe: