MENU

Massoterapia na prática

Estudantes da Unit realizam ações externas com serviço de massagens

às 17h20
Dando continuidade às ações externas de manutenção e recuperação da saúde em diversos pontos da cidade, os alunos do curso de Massoterapia do Pronatec do Centro Universitário Tiradentes (Unit) promovem mais uma semana de atividades. Os encontros acontecem nos dias 24, 25 e 26, no mini pronto socorro Dr. João Fireman, na Secretaria de Estado da Fazendo e no evento de cuidadores do Serviço de Assistência Domiciliar (SDA).
Compartilhe:

Entre as de diferentes técnicas de massagem desde pedras quentes, bambuterapia, ginástica laboral, argiloterapia até massagens relaxantes, drenagens linfáticas, os estudantes conseguiram colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula. As atividades foram acompanhadas pelos professores de Massoterapia da Unit Albacelly Melo, Ana Clara Vieira e Kamilla França.

“A ideia é possibilitarmos por meio destas ações o próprio desenvolvimento do aluno a se permitir, como ser pensante, definir os objetivos e elaborar uma conduta variada fundamentada no seu conhecimento. Ao mesmo tempo, os estudantes precisam de equilíbrio e sabedoria para estabelecer suas atividades respeitando cada particularidade dos voluntários”, avalia a professora Ana Clara Vieira.

Os próximos passos do projeto já têm data e local definido. No próximo sábado (29), das 8h30 às 11h30, será a vez da Associação dos Moradores de Cruz das Almas receber as atividades dos alunos de Massoterapia. Na liderança das ações, a assessora do curso, Mônica Duarte destaca os encontros como importante canal de contato entre os alunos e o público em geral.

“A Massoterapia é uma área ainda nova no Estado, pouco explorada, mas com muitas possibilidades. Então é muito importante termos a possibilidade de divulgarmos o curso e suas aplicações, na medida em que trazemos paralelamente um ótimo treino para os estudantes a partir da vivência do mundo real e suas necessidades”, pontua Mônica Duarte.

 

 

Compartilhe: