MENU

Uso de máscara passa a ser facultativo no campus da Unit Alagoas


às 19h27
Compartilhe:

Considerando a flexibilização das regras de prevenção contra a Covid-19 instauradas pelo Governo do Estado, e a decisão pela não obrigatoriedade do uso de máscara, o Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas através do Comitê de Prevenção ao Contágio da Covid-19 do Grupo Tiradentes, comunica que fica facultativo o uso da máscara no campus da instituição.

A orientação é voltada para toda a comunidade acadêmica (alunos, professores, colaboradores, terceirizados e visitantes) que acessam nosso Campus. Não será mais necessário aferição da temperatura. Já o aplicativo ‘Volta ao Campus’ permanecerá em uso para acesso ao campus.

A decisão passa a valer a partir desta segunda-feira, 04 de abril de 2022. O uso de máscaras fica facultado àqueles que optarem pela sua utilização. Sendo recomendado, porém, em alguns casos, como para quem apresentar sintomas gripais; pessoas em condição de risco como gestantes e imunossuprimidas e demais condições.

Ah! Mas, alguns cuidados ainda são essenciais: 

  • Nossos bebedouros estão sem o dispenser de ingestão pela boca. Por isso,  esteja sempre com o seu copo ou garrafinha; 
  • Mantenha o hábito de higienizar as mãos com água e sabão, ou álcool em gel 70%.

Vale lembrar que, a decisão foi tomada diante da melhoria do cenário epidemiológico da Covid-19 no Brasil e no mundo, e dos decretos publicados pelo Governo do Estado de Alagoas e a Prefeitura Municipal de Maceió, que se referem à flexibilização do uso das máscaras.

Compartilhe: