MENU

Manda JOB: alunos de Publicidade e Jornalismo enfrentaram maratona de 12 horas de criação


às 14h27
Dezenas de estudantes dos cursos de Publicidade e Jornalismo, do Centro Universitário Tiradentes (Unit AL), ficaram imersos no processo de criação durante a primeira edição do Manda JOB, ocorrido na quarta-feira, dia 08, em sete salas espalhadas pelo campus Maria Amélia Uchôa.
Compartilhe:

A ação foi promovida pelos estudantes da Agência Experimental X19, do curso de Publicidade. A missão dos participantes foi, em grupos, produzir análise de concorrência, estratégia e identidade visual para o restaurante Tentação.

O objetivo da campanha proposta por Fábio, proprietário do Tentação, foi o conceito de acolhimento e valores que vão além de preço, mas que representam o seu negócio. Fábio explicou que seu intuito não era só novos clientes, mas sim um freguês que estivesse ao seu lado “na hora da picanha e na hora do osso”.

Seis equipes planejaram, produziram e apresentaram, para comissão julgadora formada por sete publicitários do mercado alagoano, campanha publicitária para o cliente. O trabalho começou às 8h e só terminou perto das 23h. As premiações foram estágio em agência de publicidade, troféus e cortesias dos apoiadores do evento.  

A equipe vencedora, Crono, foi integrada por três estudantes de Jornalismo e três de Publicidade. Eles estavam tão focados que se reuniram antes do dia do início dos trabalhos. “Eu vi uma oportunidade única de união entre os cursos e isso nunca aconteceu”, afirma Emanuelle Thamires, uma das alunas da equipe campeã.

O professor de Comunicação Social, Beto Macário, ressaltou a importância de incentivar os alunos a participarem do evento, principalmente pela proposta diferenciada por se tratar de uma longa jornada de trabalho.

O Manda Job contou com o apoio da Illa Sorvetes, Tentação, KaChurrasco, Fusion Grill e A.R Convites.

Por Mariane Tenório e Letícia de Alcântara

Compartilhe: