MENU

Mais de 60 projetos são aprovados para a 9ª Semex

Semex acontecerá entre os dias 25 e 27 de maio, com a apresentação dos projetos desenvolvidos por alunos pelo Google Meet

às 19h07
Compartilhe:

No próximo dia 25 de maio será a abertura da 9ª Semana de Extensão – Semex do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). A expectativa é grande, e mais ainda pelos alunos que irão apresentar os seus projetos desenvolvidos durante a graduação. Para a edição deste ano, mais de 60 projetos foram aprovados e a relação já pode ser consultada no site https://al.unit.br/semex/.

O tema proposto ‘A pandemia da Covid-19 e seus impactos na sociedade’ tem como principal finalidade o debate e a troca de experiências entre discentes, docentes e extensionistas da comunidade universitária que desenvolvem projetos de Extensão, ou projetos de pesquisa e trabalhos de iniciação científica com aplicação extensionista na busca de igualdade de oportunidades, para que haja o efetivo exercício da autonomia e da cidadania, tornando possível a promoção dos direitos humanos.

Entre os temas de projetos aprovados estão estudos sobre: o impacto da fisioterapia na saúde mental do idoso na pandemia; A efetividade do acesso à justiça em tempos de pandemia; Projeto pré-Enem solidário em tempos de pandemia; O uso do instagram como ferramenta para a promoção de educação em saúde; higiene do sono em tempos de pandemia; entre outros.

Assim como na edição passada e que foi um grande sucesso, o evento acontecerá na modalidade online, através da plataforma do Google Meet. Serão emitidos certificados (online) pela Coordenação de Extensão da Unit/AL para: alunos e professores envolvidos na Comissão Organizadora; alunos e professores envolvidos nas apresentações orais (será emitido um certificado por trabalho apresentado); participantes das atividades da Programação da 9ª SEMEx; ministrantes e palestrantes.

Compartilhe: