MENU

Maceió+Verde inicia plantio de mudas de árvores em Ipioca

A pracinha do Alto de Ipioca ganhou ainda mais beleza com pequenas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica

às 14h45
Compartilhe:

O Alto de Ipioca, situado no litoral norte de Alagoas, a 20 km do Centro de Maceió, foi o primeiro lugar escolhido para dar início a retomada do Projeto Maceió + Verde, voltado para o plantio de mudas de árvores em espaços públicos na capital. A pracinha em frente à Igreja da Nossa Senhora do Ó, ganhou ainda mais beleza com pequenas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

No fim da tarde de ontem (03), já perto do esplendoroso por do sol de seu mirante, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo se engajaram com a ação do Projeto de Extensão do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) e colocaram a mão na terra para deixar o local ainda mais arborizado. “Foi muito gratificante participar desta atividade, para que possamos melhorar um pouco mais a vida da comunidade, trazendo mais energia, mais coisas boas. É de grande importância ter essa preocupação com o meio ambiente, saúde e a urbanização, que trazem só benefícios a população”, destacou Mário Lira, estudante do 10º período de Arquitetura e Urbanismo da Unit/AL.

A cada semana, cinco alunos irão plantar de 10 a 20 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, para contribuir com a preservação deste bioma. As mudas são doadas pelo Parque Municipal de Maceió e, todo o acompanhamento do plantio, conta também com o apoio do ambientalista Fábio Palmeira.

As próximas comunidades que deverão receber o Projeto Maceió + Verde serão: Guaxuma do Alto, Guaxuma de Baixo, Santo Onofre, Grota do Arroz e São Rafael. O objetivo dos participantes é fazer um plantio de mudas todas as quintas-feiras e, ao final da etapa, ter plantado cerca de 100 mudas de árvores.

Vale ressaltar que estão sendo tomados todos os cuidados com as normas de biossegurança, como uso de máscara, álcool gel, distanciamento social e limitação de participantes.

O Maceió + Verde foi criado em agosto de 2019, idealizado pela Coordenação de Extensão da Unit/AL. O projeto já plantou mais de 200 mudas em vários locais públicos da cidade e promoveu adoção de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

“É a Unit com a conscientização ambiental junto da comunidade”, finaliza Victor Carnaúba, coordenador de Extensão da Unit/AL.

Compartilhe: