MENU

Maceió + Verde faz plantio de Ipê Rosa em Jaraguá

Alunos de Arquitetura e Urbanismo plantaram mudas em futura praça do bairro

às 21h05
Plantio de árvore
Plantio de árvore
Equipe de Extensão
Alunos e Prefeito de Maceió, Rui Palmeira
Compartilhe:

No lugar da antiga ‘favela’ do Jaraguá – como era popularmente conhecida, frondosas árvores Ipê-rosa irão crescer na futura praça do Jaraguá. Isso porque, na manhã desta quinta-feira (24), alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo participaram do plantio de mudas do Maceió + Verde, Projeto de Extensão do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL).

Para esta importante iniciativa, o projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SEMDS), por meio do Parque Municipal de Maceió, que fazem a doação das mudas e orientação de plantio aos alunos. “Esta é mais uma etapa do Projeto Maceió + Verde e objetivo é promover a arborização urbana e contribuir com desenvolvimento sustentável da nossa cidade de Maceió. Esta ação é totalmente voluntária e, especialmente nesta semana, foi integrada à programação da 8ª Semana de Extensão (Semex) da Unit/AL”, ressaltou Victor Carnaúba, coordenador de Extensão da Unit/AL.

A aluna Luana Ribeiro afirmou a importância do plantio de árvores na cidade. “Praças cada vez mais arborizadas se tornam convidativas para que as pessoas possam estar visitando cada vez mais em seus momentos de lazer”.

Praça Jaraguá

Em breve, Maceió receberá mais uma praça que fará parte do processo de urbanização da orla de Jaraguá. O andamento da obra está em uma das últimas etapas e contemplará parquinho sustentável, palco para apresentações culturais e muito espaço de lazer para toda a população e turistas. Além de claro, muita sombra para quem frequentar o local.

Durante a ação, o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, visitou o canteiro de obras e acompanhou de perto o trabalho do grupo de alunos. “Parabenizo os alunos pelo importante trabalho de arborização deste espaço, em um projeto fruto de parceria entre a Unit/AL e a Prefeitura de Maceió”, concluiu.

Maceió + Verde

As próximas comunidades que deverão receber o Projeto Maceió + Verde serão: Guaxuma do Alto, Guaxuma de Baixo, Santo Onofre, Grota do Arroz e São Rafael. O objetivo dos participantes é fazer um plantio de mudas todas as quintas-feiras e, ao final da etapa, ter plantado cerca de 100 mudas de árvores.

Compartilhe: