MENU

Maceió Unida Contra a Dengue tem participação da Unit

Acadêmicas do curso de Nutrição e preceptores da Extensão participaram do lançamento da campanha contra a dengue idealizada pela Prefeitura de Maceió

às 19h58
Compartilhe:

Com o inverno, a Dengue – doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegytpi – passa a ser uma preocupação para evitar a disseminação. Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de Maceió lançou a ação intitulada ‘Maceió Unida Contra a Dengue’, no Mercado do Jacintinho. Junto aos agentes de endemia, voluntários do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) abraçaram a campanha orientando a população e feirantes da região sobre os cuidados, transmissão e tratamento.

Alunas do curso de Nutrição e preceptores da Extensão da Unit/AL contaram sobre essa participação. “Participar desta ação da Extensão, junto ao contato com a comunidade, está sendo primordial e deve estar sempre presente na nossa vida acadêmica”, contou a aluna Laura, do curso de Nutrição.

A preceptora da Extensão, Profª Lysete Bastos explicou que o contato com o público está sendo feito pelo papel da educação em saúde para orientação diante do aumento do número de casos de Dengue, para que a população seja agente da eliminação de focos do Aedes aegypti.

O lançamento da campanha foi acompanhada pelo Coordenador de Extensão da Unit/AL, Victor Carnaúba, e também contou com a presença do do Vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, que ressaltou a presença da instituição. “A Unit está aqui para ajudar nessa campanha de mobilização e combate ao Aedes aegypti. E esse apoio se faz muito importante. Obrigado a Unit, em nome do prefeito JHC”.

Equipes de agentes de endemia 

As ações serão desenvolvidas em toda a capital, tendo como pontos prioritários bairros onde foram observados altos índices de infestação do Aedes aegypti. Nesses locais, serão verificados especialmente pontos estratégicos mais propensos à ocorrência de criadouros do mosquito, como borracharias, ferros-velhos e outros locais propícios ao acúmulo de água parada.

Confira os pontos de concentração nos oito Distritos Sanitários de Maceió:

– No 1º Distrito Sanitário, as equipes partirão do Corredor Vera Arruda, Sesc Poço e Praça do Rock;

– No 2º Distrito, as equipes se concentrarão na Praça da Faculdade, Estádio Rei Pelé e Guarda Municipal;

– No 3º DS, os pontos são as praças do Canaã e da Pitanguinha;

– No 4º DS, Praça do Mirante e Rotatória da Chã da Jaqueira;

– No 5º DS, Conjunto Piabas, Mercado do Jacintinho e Praça Central do José Tenório;

– No 6º DS, Praça Padre Cícero; no 7º DS, Praça central do Eustáquio Gomes e Associação Acauã;

– No 7º DS, Praça Central do Osman Loureiro e Cras Santos Dumont;

– No 8º DS, os pontos de partida são a praça central de Cruz das Almas e a praça do Mirante de Ipioca.

Compartilhe: