V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Maceió sediará Congresso Internacional Interdisciplinar em outubro


às 11h04
O Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (CONINTER), promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (ANINTER-SH), será realizado em Maceió (AL), de 28 a 31 de outubro de 2019, no auditório do Centro Universitário Tiradentes, no bairro Cruz das Almas.
Compartilhe:

A edição de Alagoas está recebendo propostas para mesas temáticas, minicursos ou oficinas e comunicações, cujos prazos seguem entre os meses de julho e agosto.

Em consonância com o contexto nacional, no qual estão em pauta a validade e a necessidade da produção universitária e o papel dos investimentos em ciência, tecnologia e inovação, em especial aqueles produzidos pelas humanidades, o CONINTER trará como tema geral: “Conhecimento, Tecnologias e Políticas Públicas: desafios do campo interdisciplinar em tempos de pós-verdade”.

Gratuidade para Representantes de Movimentos Sociais e Professores da rede pública:

Para Verônica Marques, coordenadora do Programa de Pós-Graducação Strictu Senso da Unit/AL e presidente da comissão organizadora do Coninter 2019, há o interesse em conhecer os trabalhos e a realidade da Educação Básica e dos Movimentos Sociais. Nesse sentido, constituiu a proposta de incentivar aos professores da rede pública e representantes dos movimentos sociais se inscreverem e apresentarem trabalhos que estejam sendo desenvolvidos com interface na sua realidade.

Para incentivar essa participação, o CONINTER receberá as inscrições de professores da educação básica e representantes de movimentos sociais que submetam trabalho para um dos 22 Grupos de Trabalho que acontecerão no evento. Para esse público, e até o dia 08 de julho, as inscrições são gratuitas. Mas é necessário anexar o comprovante de vínculo como professor para o segmento educação básica ou comprovante de representação de movimento social.

“As inscrições são gratuitas apenas para os proponentes de trabalho a um dos GTs, sendo imprescindível, além de enviar a proposta anexar um comprovante de vínculo”, reforçou Veronica Marques.

Para outras informações e inscrições, acesse https://coninter2019.com, ou entre em contato pelo instagram do evento: @coninter2019.

Sobre o Evento:

O Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (CONINTER) é promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (ANINTER-SH) e desde 2012 congrega pesquisadores das áreas das ciências humanas e sociais com o objetivo de socializar a produção teórica no campo e fortalecer os programas de pós-graduação interdisciplinares do Brasil.

Nos últimos anos, seu caráter interdisciplinar e seus Grupos de Trabalhos têm agregado a participação dos pesquisadores e dos alunos, não apenas das áreas de humanas e sociais, mas também das áreas de meio ambiente e agrárias, saúde e biológicas, tecnologia e gestão.

Ao todo são 22 grupos de trabalhos nesta edição alagoana.

Compartilhe: