MENU

Maceió recebe Pós-Doutor em Comércio Exterior e Negócios Internacionais para palestra nesta Sexta-Feira

Palestra possui como tema “Exportação, você está preparado?” e o palestrante convidado vai trazer os novos panoramas nacionais e internacionais

às 17h32
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit através da coordenação do curso de MBA Logística e Suply Chain traz para Maceió Nelson Ludovico, que é Pós-doutor em Comércio Exterior e Negócios Internacionais. O evento acontece no mezanino da livraria Leitura, nesta sexta, 10, a partir das 18h:30 e vai contar com lançamento de livros e uma palestra sobre “Exportação, você está preparado?”.

Nelson Ludovico possui Doutorado e Pós-doutorado em Comércio Exterior e Negócios Internacionais – EUA. É professor na FGV/SP desde 1984 e na FGVManagement em cursos MBA pelo país. Atuou em cargos executivos de grandes empresas nacionais e internacionais. Ele também é consultor internacional há mais de 30 anos e desenvolve projetos de exportação para os EUA.

A palestra possui como tema “Exportação, você está preparado?” e o palestrante convidado vai trazer os novos panoramas nacionais e internacionais. O evento é aberto ao público e vai reunir alunos e profissionais interessados na área de exportação.

“O tema Logística Internacional apresenta-se para o mercado alagoano como uma oportunidade par que os gestores locais possam avaliar, e rever seus modelos de negócio. Bem como, saber em que momento a empresa pode e/ou deve estabelecer relação internacional (exportação ou importação) com outros atores econômicos. Entender o mercado, conhecer a legislação, gerenciar riscos, dispor de gestores qualificados e adequar o produto ao hábitos/preferências dos consumidores não são novidades, porém prover a Logística ideal para o modelo de negócio, isto sim é o diferencial. Este evento vem provocar reflexões e apoiar tomadas de decisão de gestores que pensa o mercado no horizonte temporal de curto, médio e longo prazo”, colocou o coordenador do curso MBA Logística e Suply Chain Adelmo Martins.

 

 

 

Compartilhe: