MENU

Maceió entra em fase amarela e espaços públicos aumentam limitações

Ambientes abertos como parques e a praia ainda necessitam de alguns cuidados

às 19h48
Cinemas voltam a abrir nessa fase
Cinemas voltam a abrir nessa fase
Compartilhe:

O novo decreto publicado no último dia 22 de julho colocou Maceió de volta à Fase Amarela de restrições em combate ao coronavírus. O retorno permitiu a ampliação no horário de funcionamento de bares e restaurantes e demais segmentos do Comércio, além de aumentar a capacidade de lotação em alguns estabelecimentos.

Opções de lazer como teatros e cinemas podem funcionar com 50% da capacidade e os espaços abertos como o Parque Municipal, Parque do Horto e a Rua Fechada, que acontece aos domingos, merecem atenção especial quanto ao uso de máscara e distanciamento social, mesmo para quem já tomou a vacina. Nos parques são permitidos grupos de até cinco pessoas para entrar.

Já quem preferir a praia, os cuidados ao entrar no mar devem ser redobrados. Principalmente com o distanciamento entre pessoas que não residem no mesmo domicílio. Antes de entrar no mar, a máscara deve ser retirada com cuidado do rosto e guardada em uma bolsa ou sacola plástica, caso ainda seja possível utilizá-la novamente. Caso não, elas devem ser trocadas, de preferência a cada três horas.

O uso do álcool em gel merece também alguns cuidados. Apesar de ser um grande aliado da assepsia, é preciso ter cuidado durante a exposição direta e prolongada ao sol, afinal de contas, trata-se de um produto inflamável e não deve ser exposto a altas temperaturas.

Manter-se hidratado e usar filtro solar também são recomendações para ambos os passeios.

Compartilhe: