MENU

Maceió dá início à temporada de cruzeiros

Navio que recebe o nome de Costa Favolosa desembarcou no Porto da capital com aproximadamente 1,7 mil pessoas a bordo

às 17h37
Foto: Asscom Sedetur
Foto: Asscom Sedetur
Compartilhe:

A temporada de Cruzeiros é uma das mais importantes para a capital alagoana – principalmente para a economia – e a do verão de 2023 promete ser muito movimentada. Para dar início a essa temporada, na quinta-feira (01), Maceió recebeu o primeiro navio em seu porto. 

O navio Costa Favolosa, que desembarcou em Maceió com aproximadamente 1,7 mil pessoas, veio de Recife com destino final à cidade de Salvador, na Bahia. Essa é a primeira embarcação prevista da temporada que deve receber em torno de 22 navios no Porto de Maceió, com a expectativa da passagem de, aproximadamente, de 66 mil cruzeiristas pela capital até abril de 2023.

De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia), das 1,7 mil pessoas que desembarcaram em Maceió, 500 já garantiram a compra de passeios para conhecer as belezas naturais e paradisíacas do estado, o que será uma contribuição positiva para a economia dos empreendedores locais. 

A recepção para todos os visitantes é outro espetáculo à parte, pois quando desembarcam já são recebidos com muita cultura alagoana, com diversas apresentações locais e com uma feirinha onde são comercializados diversos artigos do artesanato alagoano, além de peças e adereços de artesãos vinculados ao programa Alagoas Feita À Mão.

Informações Asscom Sedetur

Compartilhe: