MENU

Live ‘Nutrição e Imunidade’ detalha nutrientes que devem estar na alimentação

Nutricionistas vão mostrar como estratégias da nutrição baseadas em evidências ajudam a turbinar a saúde preventiva

às 14h27
Compartilhe:

Nesta terça-feira (16), a Live Tiradentes vai abordar um tema que está sempre presente nas discussões sobre saúde: alimentação. Mais especificamente, da forma como ela interage com nossa saúde para evitarmos infecções como a trazida pelo novo coronavírus. Assim, o público poderá acompanhar, a partir das 14h, a live ‘Nutrição e Imunidade’ no canal do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) no Youtube.

Tendo como palestrante a nutricionista Samara Bonfim e com a professora da Unit/AL Raphaela Costa como moderadora, esta live é voltada a todas as pessoas que queiram entender mais sobre os nutrientes que são importantes para a defesa do nosso organismo. Por exemplo, qual o papel da glutamina, ômega 3, vitamina D, própolis, prebióticos, antioxidantes e sua relação com imunidade.

“A alimentação deve ser o mais natural possível, rica em frutas, legumes e verduras, evitando os alimentos industrializados – e, consequentemente gordura, sal e açúcar –, ofertando assim todos os nutrientes para as células imunológicas. Toda nossa prescrição deve ser baseada em evidências e sempre lembrando que as estratégias nutricionais funcionam melhor se a dieta for equilibrada e o estilo de vida for saudável.”, pontuou a moderadora.

Samara Bonfim concilia os atendimentos em nutrição clínica com palestras sobre o tema. É mestra em Nutrição pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e doutoranda em Ciências da Saúde pela mesma instituição, além de especialista em Nutrição Clínica Avançada.

Também nutricionista, Raphaela Costa é especialista em Pediatria, Nutrição Clínica e Fitoterapia, doutoranda em Ciências da Saúde na UFAL e professora na Unit/AL.

Breve dica de Nutrição

Em uma amostra dos detalhes e orientações que estarão à disposição do público na live desta terça, a professora da Unit/AL elenca alguns dos nutrientes essenciais para se construir a imunidade.

“Priorize o consumo de alimentos que possuam nutrientes como vitamina C, A, B12, ácido fólico, B6, D e E, bem como minerais zinco, cobre, ferro e selênio, ômega 3 e fibras que contribuem com a saúde intestinal, pela relação desta com o sistema imunológico”, listou Raphaela.

Para participar da live, além do acesso pelo Youtube, os interessados podem receber o link diretamente após inscrição no site www.unit.br/lives.

Por Mariana Lima – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: