MENU

Live Formação de redes para cooperação na busca de Inovação

Encontro virtual trará a participação de Rodrigo Santos, do Projeto Respiral, e Sergio Accioly, professor da Unit/AL que falarão sobre inovação e cooperação entre instituições

às 14h48
Inscrições para Live já estão abertas
Inscrições para Live já estão abertas
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (15), a partir das 18h, a programação das Lives Tiradentes traz o tema: ‘Formação de redes para cooperação na busca de Inovação’. O encontro virtual terá a participação de Rodrigo Santos, coordenador do Projeto Respiral; e Sérgio Accioly, consultor e coordenador do Projeto Mentoria do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). Para conferir a Live, basta se inscrever neste link. 

Na oportunidade, os palestrantes convidados irão discutir sobre a evolução do desenvolvimento da tecnologia, inovação e dispersão do conhecimento, principalmente nesse período de pandemia do Covid-19. Além disso, irão mostrar a importância da interação e cooperação de diferentes instituições. 

Uma dessas mostras, por exemplo, será a do Projeto Respiral – formado por um grupo independente de Pesquisadores de Maceió, que desenvolveram o Respiral 2.0, um protótipo de respirador mecânico de baixo custo.  

O Projeto conta com a participação de Rodrigo Santos, Militar de carreira do Exército, que possui conhecimentos nas áreas de: Engenharia química, engenharia mecânica, engenharia da computação, matemática, física, resgate e coordenador do projeto; Thiago Sandes, engenheiro eletricista, empresário e consultor técnico; Wylken Machado, graduado em Ciências da Computação e mestre em Modelagem Computacional pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), desenvolvedor da monitoração; Cleberson Machado, engenheiro mecatrônico e técnico em eletrônica industrial, atuou na Programação Embarcada e desenvolvimento do sistema de controle; Bruno Martinelle, atuou no projeto de Modelagem 3D Estrutural e cursa o 7º período de Engenharia Mecatrônica no Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), mesma instituição que formou Cleberson. 

Os participantes poderão interagir enviando suas perguntas pelo chat, que serão respondidas durante a Live. Outras temáticas também estão sendo apresentadas nas Lives Tiradentes. Para conferir, basta acessar a página www.unit.br/lives.

Quem não puder acompanhar a Live nesta quarta-feira (15), poderá solicitar o link da transmissão aqui

Compartilhe: