MENU

Live debate preservação para celebrar Dia do Meio Ambiente

Público poderá trocar ideias com gestor dos Parques Municipais de Maceió sobre o Meio Ambiente e preservação

às 18h26
Live terá como convidado o ambientalista Fábio Palmeira
Live terá como convidado o ambientalista Fábio Palmeira
Compartilhe:

Pensando no legado para as futuras gerações no mundo pós-pandemia e como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) traz na programação das Lives Tiradentes o debate: “A proteção ambiental em meio à pandemia”, na próxima quinta-feira (04), às 17h.

Para liderar a discussão, foram escalados Victor Carnaúba, coordenador de Extensão Unit/AL, e Fábio Palmeira, ambientalista e coordenador dos Parques Municipais de Maceió. Do outro lado do vídeo e já convidados para deixar sua contribuição no chat, são esperados os estudantes. Em especial de Engenharia Ambiental e de Petróleo, profissionais ligados ao meio ambiente e sociedade em geral.

“O tema foi escolhido devido a preocupação do país em relação à preservação, diante de alguns pronunciamentos do governo federal à flexibilização de ações referente às questões ambientais. O que têm preocupado os setores que lidam com a preservação da natureza”, apontou Victor Carnaúba.

Ele ainda completa que meio ambiente é uma das temáticas mais discutidas dentro da Extensão. “É importante sempre abordar o tema diante da importância que tem para os povos do nosso país, para a preservação da nossa flora e fauna. Além de garantir que teremos o meio ambiente preservado após a pandemia, garantiremos também a qualidade de vida para as futuras gerações”, finalizou.

Como sempre, a live será transmitida pelo canal da Unit/AL no Youtube. Mas, a inscrição no debate, para receber um lembrete e link direto do vídeo, pode ser feita no link www.unit.br/lives.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.

Todos os anos, nesse dia, diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para relembrar o público geral da necessidade de preservação do meio ambiente.

Por Mariana Lima – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: