MENU

Lista da 1ª chamada do ProUni sai nesta terça-feira

A Unit Alagoas oferece 143 vagas bolsas de estudos em diversos cursos

às 20h20
Inscrições abertas
Inscrições abertas
Compartilhe:

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira (19) a primeira chamada dos selecionados para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior. Entre elas, estão as unidades do Grupo Tiradentes, que oferecem um total de 900 bolsas distribuídas em Sergipe, Alagoas, Pernambuco e unidades de Ensino à Distância (EaD).

A Unit Alagoas oferece 143 vagas, sendo 11 bolsas integrais e 132 parciais. Os cursos ofertados dentro do ProUni para este primeiro semestre são os de Ciência da Computação, Comunicação Social/Publicidade, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica e Psicologia, além de Direito no turno matutino, Medicina e Odontologia.

O resultado pode ser consultado no site http://prouniportal.mec.gov.br/. Também a partir desta terça, os candidatos terão prazo até o dia 27 para comprovar as informações cadastradas no momento da inscrição. Os documentos exigidos devem ser entregues na instituição para a qual o candidato foi pré-selecionado. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações será reprovado automaticamente. Por conta da pandemia, os atendimentos e entrega de documentação acontecem virtualmente, através do email prouni@unit.br

Condições

Para ser aprovado na seleção do ProUni, o candidato precisa ser brasileiro e não portador de diploma de curso superior, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtido nota igual ou superior a 450 pontos e não ter tirado nota zero na redação. Conforme o edital, será considerada a nota do Enem 2019, já que os resultados da edição 2020 só serão revelados em março. 

Ainda é preciso comprovar renda familiar bruta mensal per capita (por pessoa). Para as bolsas integrais, essa renda não pode ser maior que o valor de 1,5 salário mínimo (R$ 1.650). Já para as bolsas parciais, a renda não pode exceder três salários mínimos (R$ 3.300). 

Além destes requisitos, é necessário preencher um dos seguintes requisitos complementares relacionados a onde o ensino médio foi cursado: 

  • em escola da rede pública (completo); 
  • em instituição privada, como bolsista integral (completo); 
  • parte na rede pública e parte em instituição privada, como bolsista integral; 

Pessoas com deficiência, independente da escola onde fez o ensino médio, e integrantes do quadro de pessoal permanente de instituições públicas também serão aceitos no ProUni. As vagas valem ainda para professores da rede pública de ensino que estejam no exercício efetivo do magistério da educação básica e integrem o quadro de pessoal permanente de instituição pública. Neste caso não é necessário comprovar renda.

A lista dos documentos exigidos está disponível no site https://www.unit.br/prouni. Dúvidas também podem ser esclarecidas através da Central de Atendimento da Universidade Tiradentes, pelo telefone 0800-729-2100.

Outras datas

Uma segunda lista de convocados será divulgada no próximo dia 1º de fevereiro. O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas ainda poderá disputar uma bolsa por meio da lista de espera. Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o candidato inscrito no processo seletivo do 1º semestre de 2021 pode manifestar interesse em participar dessa última etapa da seleção. O resultado da lista de espera será divulgado em 22 de fevereiro. O prazo para a comprovação da documentação, por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera, é de 22 a 25 de fevereiro de 2021.

Compartilhe: