MENU

Liga de Saúde Coletiva promove oficina sobre prática de Jin Shin Jyutsu

Oficina aconteceu em parceria com o Instituto Sehuno

às 18h33
Compartilhe:

O Jin Shin Jyutsu é uma técnica antiga de cura japonesa, no qual acredita-se que cada emoção e órgão está diretamente ligada aos dedos. Mais do que isso, a prática proporciona bem-estar, vitalidade, ajuda na melhoria do estresse e na expansão da mente e consciência. 

A Liga de Saúde Coletiva juntamente com o Instituto Sehuno para práticas Jin Shin Jyutsu, promoveu, no último dia 06 de abril, uma oficina sobre a técnica, coordenada pelo especialista Silvano Machado e que reuniu os membros da LIASC. A ação teve como propósito o ensino-aprendizado da prática Jin Shin Jyutsu com os alunos da graduação do  Centro Universitário Tiradentes – Unit/AL.

Sobre a prática Jin Shin Jyutsu 

Jin Shin Jyutsu foi redescoberta no Japão pelo Mestre Murai no início dos anos 1900 e trazida para o ocidente pela norte-americana Mary Burmeister, que foi aprendiz do mestre durante doze anos. E consiste nos toques com as mãos nas 26 áreas de energia do corpo, ou seja, nas travas de segurança energética do corpo. 

A prática é nomeada como arte ou fisio-filosofia de harmonização de energia vital do corpo, através da liberação das tensões, que ocasiona diversos problemas à funcionalidade do corpo. 

Além disso, ela traz diversos benefícios para as pessoas com: problemas degenerativos; crises de enxaqueca; dificuldades de emagrecer; ansiedade; cansaço físico e mental; estresse. 

Compartilhe: