MENU

Liga Acadêmica tem 9 trabalhos aprovados em Congresso Brasileiro de Patologia

A Liga Acadêmica de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia - Lagom é orientadora pela Prof. Drª Lusitânia Maria de Barros

às 19h29
Compartilhe:

O  Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas acredita no poder transformador da educação. E para isso, trabalhamos  fortemente com o incentivo ao desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, que fortalecem a formação do futuro profissional, e celebramos cada conquista de nossos alunos. 

Na última semana, tivemos a felicidade de comemorar 9 aprovações, de atores diferentes,  da Liga Acadêmica de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia – Lagom, no  XXIV Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. 

O grupo que compõe a liga relata que ter seus trabalhos aprovados é algo que traz grande satisfação e enfatiza sobre a importância. 

“Ter nove trabalhos científicos aprovados em nome da LAGOM é de extrema satisfação para o grupo. A LAGOM é uma liga que valoriza muito a proatividade e a ânsia de  conhecer as diversas oportunidades  que a Medicina abrange e ir em busca de conhecimento além do que a faculdade proporciona. Por meio de eventos médicos, como esse congresso, seremos capacitados para sermos profissionais melhores no futuro, com iniciativa e diferencial. Essas aprovações nos mostram que estamos no caminho certo e que a cada dia podemos adquirir mais conhecimento para que, futuramente, possamos contribuir com a saúde de muitas mulheres. Assim, caminhamos para construir um estudo diversificado e atualizado, abrangendo as diferentes áreas de interesse em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia”, comentou. 

Além disso, o grupo enfatizou sobre como essa oportunidade trará um vasto conhecimento dos assuntos de interesse da liga. 

“Com esse evento, podemos nos familiarizar com áreas temáticas específicas  aprendendo com profissionais de grande reconhecimento no Brasil e no Mundo. É uma grande oportunidade de discutir temas como Citologia e histologia do TGI, DSTs, neoplasias do TGI, dermatoses vulvares, doença anal e perianal HPV-induzidas, etc. com profissionais experientes.”, concluiu. 

Os trabalhos foram orientados pela Prof. Drª Lusitânia Maria de Barros, com o auxílio da  Dra. Dandara Cavalcante. 

Mais informações sobre o Congresso 

A Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia – Capítulo Alagoas acontece entre os dias 08 e 10 de setembro, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, Maceió.

Sendo um evento diversificado e atualizado, o congresso abrange as diferentes áreas de interesse em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, contando com a presença de  palestrantes nacionais e internacionais que abordarão aspectos do presente e do futuro em PTGI nos darão oportunidade de acompanhar os progressos do conhecimento e da tecnologia na área.

Compartilhe: