MENU

Liga acadêmica resgata a história dos bairros de Maceió nas redes sociais

Iniciativa da Liga Acadêmica de Patrimônio da Unit/AL surgiu com o objetivo de mais pessoas conheceram a cidade de Maceió

às 13h41
Praça Dois Leões, em Jaraguá. Foto: Jornal do Jaraguá
Praça Dois Leões, em Jaraguá. Foto: Jornal do Jaraguá
A praça em que os leões venceram um general. Foto: História de Alagoas
Compartilhe:

A Liga Acadêmica de Patrimônio (LAPA), vinculada ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Unit Alagoas, é orientada pela docente Catarina Agudo e tem entre as suas atividades a divulgação de patrimônios históricos do Brasil e do mundo. O trabalho é feito por um perfil no Instagram e tem buscado difundir conhecimento local fazendo um resgate histórico dos bairros de Maceió, através de pesquisa de dados. 

A abordagem sobre os bairros tem o objetivo de divulgar aspectos culturais e históricos de cada um deles. De acordo com Catarina, a ideia surgiu em reunião e instigou os alunos a pesquisarem mais para que as outras pessoas conheçam melhor a cidade em que vivem.

“O conteúdo a ser publicado nas redes sociais da LAPA é organizado por temas, tais como: obras de restauração, patrimônio mundial, curiosidades, podcast e bairros de Maceió. São realizadas três publicações por semana e um aluno é responsável por cada publicação”, explica a professora.

Além das publicações de conteúdo na internet, as outras atividades realizadas pela liga são reuniões, seminários, palestras e oficinas. Atualmente o grupo conta com treze estudantes do curso organizados em três setores: diretoria, secretaria e marketing.

LIGAS ACADÊMICAS

As Ligas Acadêmicas do Centro Universitário Tiradentes tem por objetivo a realização de atividades teóricas e/ou práticas que atendam aos princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão, possibilitando aos envolvidos a ampliação dos seus conhecimentos, visando, preferencialmente, a multidisciplinaridade e a interdisciplinaridade.

Compartilhe: