MENU

Liga acadêmica promove curso de sutura e anestesia

Ação foi promovida pela Liga Acadêmica de Ortopedia, Traumatologia e Trauma

às 20h29
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, através da Liga Acadêmica de Ortopedia, Traumatologia e Trauma – LAORTT, promoveu a segunda edição do curso de sutura e anestesia local. A ação, que aconteceu no mês de setembro, contou com uma aula teórica, com o Prof.  Dr. Arthur Linnieker, egresso e R1 em ortopedia, via Google Meet; posteriormente, no sábado (17), houve a aula prática, com duas turmas divididas em turnos (manhã e tarde).

A atividade contou com a participação de alunos da Unit Alagoas e de outras instituições, dos ligantes da Liga Acadêmica de Ortopedia, Traumatologia e Trauma, além dos monitores de Habilitante Cirúrgicas e Habilidades Clínicas, que estiveram à disposição dos alunos durante todo o momento para auxiliar os presentes.

Durante o curso, foram abordados ensinamentos mais básicos como o calçamento das luvas estéreis até o manejo dos materiais da sutura como  Pinça dente de rato, porta agulha e tesoura reta. Além disso, também foi abordado como é realizada a anestesia do local da sutura, seguido dos tipos de suturas que podem ser realizadas como: pontos simples, intradérmica, donatti e chuleio. 

Todos os alunos que participaram da atividade receberam certificação de 10 horas complementares, que podem ser usadas ao final do curso. E, devido a grande procura dos alunos, a Liga já anunciou a III edição do curso, então já anota aí na agenda: a próxima turma será nos dias 14 e 15 de outubro, com aula teórica às 18h30, e prática, das 08h às 12h, respectivamente, com certificação ao final do curso. Para participar, basta realizar a inscrição no instagram @laortt. São apenas 25 vagas. 

Compartilhe: