MENU

Liga Acadêmica de Nefrologia realiza I Curso Introdutório


às 15h47
Inscrições estão abertas para estudantes da área da saúde. Evento será realizado no próximo dia 19 de setembro, na Unit
Compartilhe:

A Liga de Nefrologia (Lanut), formada por alunos do curso de medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL realiza seu I Curso Introdutório, no próximo dia 19 de setembro. O evento, destinado para estudantes da área de saúde, será a partir das 18h30, no auditório II, Bloco C, do Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.

A programação do curso será composta pelas palestras: ‘Doença Renal Crônica’, ministrado pela Dra. Carla Santos; ‘Nefrolitíase’, com a Dra. Maria do Carmo; ‘Distúrbios Hidroeletrolíticos’, apresentado por Dr. Ernann Tenório.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site: https://doity.com.br/i-curso-introdutorio-da-lanut. Outras informações também estarão disponíveis na rede social da Liga Acadêmica (@lanut.med).

De acordo com Natália Larré, acadêmica de medicina da Unit e membro da Lanut, participar desses eventos extracurriculares ajuda a desenvolver senso critico e agregar conhecimento sobre assuntos sobre a área da saúde.

Lanut – A Liga de Nefrologia é composta por 10 estudantes do curso de medicina do Centro Universitário Tirantes – Unit AL. Por meio dos pilares: ensino, pesquisa e extensão, a Lanut desenvolve aulas temáticas sobre os temas de Nefrologia; desenvolvem projetos de pesquisas, sob a orientação da Dra. Carla Santos e a colaboração do Dr. Rodrigo Peixoto; Dra. Yara Janaína; e Dr. Rodrigo Vasconcelos.

Também visa levar conhecimento às comunidades sobre as principais patologias que acometem os rins – como insuficiência renal e hipertensão arterial sistêmica – a fim de auxiliar na prevenção e no tratamento destas condições muito prevalentes. Por isso, participa de atendimentos no ambulatório do Centro Universitário Tiradentes (UDA).

A LANUT foi criada no segundo semestre de 2018. Tem como membros: Mirna Moreira (Presidente), Leonardo Albuquerque (Vice-Presidente), Thalia Nuritza (secretária geral), Natália Larré (secretária executiva), Kerolaynne Tavares e Wilian Neri (tesoureiros), Roberta Lays e Matheus Soares (diretores científicos), Allef Roberto e Endrew Diego (diretores de marketing).

Por Samira O’hara – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: