MENU

Liga Acadêmica de Medicina Esportiva passa a atender na Policlínica

Atendimentos gratuitos à comunidade acontecem todas as quintas-feiras

às 13h25
Compartilhe:

Todas as quintas-feiras, a Liga Acadêmica de Medicina Esportiva de Alagoas (LIAME), criada por acadêmicos do Centro Universitário Tiradentes – UNIT AL realizam atendimento gratuito à comunidade na Policlínica, localizada no bloco S, do Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.

Através de uma proposta interdisciplinar e multiprofissional, a liga busca promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos, fomentar a interação entre alunos e comunidade, além de proporcionar maior qualidade na abordagem temática por meio dos pilares ensino, pesquisa, extensão e prática.

Medicina esportiva é uma especialidade médica que inclui segmentos teóricos e práticos da medicina com o objetivo de investigar a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas sadias ou doentes, com a finalidade de prevenir, tratar e reabilitar.

Os atendimentos acontecem no ambulatório de Medicina Esportiva e são realizados pelos alunos participantes da LIAME, com orientação do Prof. Dr. Eduardo Barbosa. Os agendamentos são marcados diretamente na Policlínica, de segunda à sexta.

Sobre a LIAME

Foi fundada no ano de 2019 por acadêmicos do curso de Medicina da Unit com o apoio do Tutor Eduardo Lima Barbosa e seus colaboradores, Dr. Tiago Omena e Dr. Cesário Souza. O objetivo é de aprimorar os conhecimentos no contexto da Medicina do Esporte.

Mais informações através da rede social Instagram (@liameunital)

Compartilhe: