MENU

Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia oferta 17 vagas


às 23h54
Aconteceu na última terça-feira (1) o I Encontro Introdutória da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia Unit/AL, que reuniu dezenas de alunos voltando seus olhos para a temática abordada pela Liga.
Compartilhe:

O evento debateu assuntos como o processo de envelhecimento e a saúde, acesso por hipodermóclise em geriatria, síndrome da fragilidade no idoso e a paliação ideal e a real em domicílio. Após o momento introdutório, os alunos que se interessarem em participar da LAGG, poderão participar do processo seletivo que acontecerá em breve com 17 vagas que serão ofertadas, sendo 11 para o curso de medicina e 6 para os demais cursos da área da saúde.

Segundo Priscila Almeida, presidente da LAGG, as ligas acadêmicas funcionam segundo os princípios do tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão. “A LAGG atua no aprofundamento do conhecimento nas áreas de Geriatria e Gerontologia. Tema de fundamental importância diante da inversão da pirâmide etária do atual contexto nacional,  demonstrando um aumento significativo do número de idosos”, conta.

“Esse público precisa de mais cuidados de saúde, devido ao  adoecimento mais frequente, e das doenças crônicas de que muitos são portadores. Diante das suas particularidades e especificidades é importante  que acadêmicos e profissionais estejam preparados para atender esses pacientes e contribuir para que, assim, haja melhora da qualidade de vida deles”, finaliza.

Compartilhe: