MENU

Liga acadêmica de Gastroenterologia e Nutrologia contribui para formação

Com 20 membros, Liga é orientada pelo professor Marcos Holanda e contribui com a a dinamização do processo de ensino-aprendizagem

às 19h18
Compartilhe:

Com o propósito de contribuir na formação do profissional de saúde, a Liga Acadêmica de Gastroenterologia e Nutrologia da Unit Alagoas vem promovendo o Sistema Único de Saúde, aperfeiçoando habilidades e suas atitudes de forma que  garanta ao profissional  uma formação científica, humanística e ética, independentemente se o mesmo estará vinculado direta ou indiretamente à Gastroenterologia, sem ênfase à especialização, abrangendo o aprendizado adquirido para a promoção da saúde a gerar várias atuações nos níveis de prevenção e tratamento, além de colaborar  para a dinamização do processo de ensino-aprendizagem, fomentando projetos de pesquisa na área.

Atualmente a liga é formada por 20 alunos, sendo presidida por Larissa Barbosa Caldas e orientados pelo professor Marcos Holanda. O processo seletivo para ser membro acontece anualmente, e o deste ano será realizado no segundo semestre. 

A aluna Mariana Serpa, que faz parte no comitê de marketing, diz que fazer parte da liga tem lhe proporcionado conhecimento prático e teórico, além de ampliar o que foi aprendido em sala de aula. 

“A liga é uma importante porta de entrada para quem quiser ter um conhecimento básico de gastro tanto na teoria quanto na prática, além de conhecimento introdutório para nutrologia, assunto pouco discutido no curso de Medicina”, finalizou. 

A Lageu tem desenvolvido ações referentes ao projeto de extensão “Desvendando a Gastroenterologia” que realiza algumas discussões sobre determinados assuntos na Unidade Docente Assitêncial (UDA) da Unit. No segundo semestre acontecerá o retorno do projeto “GastroInforma”. 

Para quem deseja conhecer o trabalho desenvolvido pela liga, o canal oficial de informação é o @lageu.unit, no Instagram. 

Compartilhe: