MENU

Líder Budista fala sobre energia das emoções nesta terça-feira


às 12h56
O Centro Universitário Tiradentes – Unit AL abre as portas para receber a Líder Budista, monja Ani Zamba, nesta terça-feira, 14, a partir das 19h, na sala 32, no bloco D, do Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

Ani Zamba Chozom foi uma das primeiras mulheres ocidentais a receber ordenação completa de monja budista. Nascida da Inglaterra em 1948, quando adolescente sofreu uma grave doença que despertou um forte desejo de dedicar sua vida ao benefício dos outros.

Silvia lima aluna e discípula de Ani Zamba e afirma que desde 2003 segue Ani, tomou refúgio com ela em 2004 e se tornou budista oficialmente. “Ani Zamba, tem um jeito forte, contundente, as vezes austero, mas extremamente profundo de ensinar o Dharma, de nós orientar acerca do funcionamento da mente e das implicações deste, para o nosso comportamento no mundo. Suas orientações são precisas no que devemos enxergar e no que devemos nos apegar. Ouvir seus ensinamentos é com certeza uma dádiva, um grande mérito. O Dharma na minha vida me dá muito pé no chão, me faz ver as coisas de forma clara. E isso me possibilita ter uma relação melhor com a vida. Ani Zamba é um ser que tem como motivação, beneficiar outros seres. A ela minha gratidão!”, destaca a aluna.

Sob a influência das emoções podemos ferver de raiva, sentirmo-nos iluminados com prazer ou apáticos e entediados. No entanto, é essencial ver mais precisa e completamente o que de fato são as emoções. Precisamos conhecê-las, reconhecer suas várias formas, desvelar suas preconcepções, e entender como funcionam. Será que as celebramos pela riqueza que trazem às nossas vidas ou temos medo de sua energia provocativa?

Compartilhe: