MENU

Liasc realizou atividade de saúde bucal no Espaço Qualivida

Ação contou com estudantes dos cursos de saúde da Unit Alagoas

às 20h23
Compartilhe:

Na última quinta-feira (09), alunos dos cursos de saúde da Unit Alagoas que integram a Liga Acadêmica de Saúde Coletiva (Liasc) realizaram uma atividade coletiva sobre saúde bucal e sistêmica no Espaço Qualivida. A objetivo principal foi promove educação em saúde, com foco na prevenção e promoção de pessoas que buscam atendimento na Policlínica da instituição, para a conscientização dos cuidados com a saúde da boca, envolvendo a atuação multidisciplinar.

Em um primeiro momento foi realizada uma palestra sobre a temática em questão, com exposição de imagens educativas, abordando os principais problemas sistêmicos como: Diabetes, Ansiedade, Osteoporose e Doenças cardiovasculares.

A ideia foi trazer a reflexão de como uma má higiene bucal pode afetar a saúde sistêmica de pessoas que apresentam essas patologias, como também, relacionar com distintas áreas de atuação como a Medicina, Fisioterapia, Nutrição e outras.

No segundo momento foi abordado como realizar medidas de higiene bucal com a participação dos pacientes, como também, propor de forma multidisciplinar a mudança de hábitos para melhoria da qualidade de vida.

Compartilhe: