MENU

Lesões por pressão são tema de nova Live Tiradentes

Especialista irá detalhar o que são estas lesões e seus desdobramentos durante a pandemia de coronavírus

às 21h38
Compartilhe:

Para apresentar as novidades e conscientizar profissionais e acadêmicos sobre lesões por pressão, aquelas que geralmente surgem em pessoas acamadas por muito tempo, a Live Tiradentes promove, nesta segunda-feira (15), a partir das 17h, um bate-papo com o tema ‘Atualizações sobre lesões por pressão e sua importância em tempos de pandemia’.

A live será apresentada por Aldrya Pedrosa, docente do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), mestra em Ensino na Saúde e enfermeira responsável técnica da Estomavida, assistência especializada em Estomaterapia. A especialista irá detalhar o que são as lesões por pressão e seus desdobramentos, principalmente com a pandemia do novo coronavírus.

“As lesões por pressão podem afetar qualquer paciente acamado por mais tempo e no caso da Covid-19, elas têm sido frequentes. Este é um problema que vai além da pandemia e pode deixar marcas físicas e na alma”, frisou Aldrya.

Além de atingir pacientes, as lesões também podem aparecer em profissionais da área da saúde. “Os profissionais da saúde também têm um grande potencial de risco também, devido ao uso de EPI por tempo prolongado, visto que a utilização de máscaras específicas, por exemplo, pode lesionar a face”, apontou.

Lives Tiradentes

Para acompanhar a live desta segunda-feira, os interessados devem preencher o formulário através do site: https://hs.unit.br/lives-enfermagem.

As Lives Tiradentes são uma oportunidade para ouvir especialistas e acompanhar debates sobre diversos assuntos em saúde, administração e empreendedorismo. A iniciativa traz discussões sobre as mudanças vividas pela sociedade e pelo mercado, além de apresentar perspectivas para as novidades que virão após o quadro de pandemia.

Confira outros temas também em: www.unit.br/lives

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: