MENU

Lei assegura inclusão de pessoas com deficiência nas empresas

Na Unit Alagoas, 29 colaboradores com alguma deficiência atuam em diversos setores administrativos e acadêmicos

às 20h01
Andreza durante participação em evento institucional
Andreza durante participação em evento institucional
Compartilhe:

Lançada em 2015, a Lei Brasileira da Inclusão da Pessoa com Deficiência tem como objetivo a promoção, em condições de igualdade, do exercício dos direitos e liberdades fundamentais pela pessoa com deficiência, por meio, principalmente, da inclusão social. No Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), parte do quadro de colaboradores é portador de alguma deficiência e ocupam funções diversas.

Uma dessas colaboradoras é a Andreza Gonzaga, que trabalha como assistente administrativo no Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros (DAAF) prestando atendimento ao aluno com o acadêmico, financeiro, protocolo, dentre outros. Ela também é egressa do curso de engenharia da instituição e soube da oportunidade de trabalho por um professor e pela coordenadora do curso.

Trabalhando na Unit desde 2018, ela comenta que a rotina de trabalho é bem intensa relacionado a demandas e prazos e que não há dificuldades no processo. “Em relação a limitações, não há nenhuma, desempenho meu trabalho com excelência assim como as outras pessoas que não possuem deficiência no mesmo setor, não há limitações”, comenta.

DATA COMEMORATIVA

Celebrado no dia 03 de dezembro em todo o mundo desde 1992, o Dia Internacional é uma data criada pelas Nações Unidas com o objetivo de promover uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional, estadual e municipal.

A iniciativa busca conscientizar a sociedade e dar visibilidade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade.

* com informações da Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: