MENU

LAPEC realizará evento sobre vivência da advocacia

“Eu, advogado?! Começando com o pé direito na advocacia” contará com a participação de egressos e professores da Unit Alagoas

às 17h17
Compartilhe:

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, a Liga Acadêmica de Pesquisa e Extensão Constitucional (LAPEC) juntamente com a Associação da Jovem Advocacia (AJA) realizará o “Eu, Advogado?! Começando com o pé direito na advocacia”. O evento acontecerá das 18h00 às 21h:30 no Auditório II do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas com cerca de 12 palestrantes, entre professores e egressos da instituição, na programação.

A ideia é apresentar a importância da profissão por meio de informação e trazer uma análise das dificuldades e estratégias na prática da advocacia. De acordo com a professora e membro fundadora da LAPEC, Lara Bringel, o evento é de alto impacto e alta relevância tendo em vista que é voltado não apenas ao jovem advogado, mas a todos que tem grandes dificuldades de enfrentar o sistema quando se deparam com a execução da profissão.

“De forma dinâmica, o evento vem para mostrar e iluminar o caminho; que podemos sim executar a advocacia de uma maneira lúdica, mas prática, real e concreta. Nós temos mecanismos para visualizar a advocacia e a atividade jurídica de uma maneira mais tranquila e sistêmica; e é isso que o evento trará”, comenta Lara.

Organizado por alunos da graduação em Direito da Unit, o “Eu, Advogado” tem certificação de 12 horas e é voltado especialmente para o corpo discente do curso e jovens advogados. Estudantes de outras instituições de ensino superior também podem participar. 

Para o evento, será cobrada uma taxa de R$15,00 reais para suprir o material que será entregue no dia, os alimentos fornecidos aos palestrantes e outras possíveis eventualidades. Caso exista lucro, este será dividido entre a LAPEC e a AJA.

Para se inscrever e conferir a programação completa acesse o site do evento.

Compartilhe: