MENU

Lançamento do Key Trainee

Programa é focado na preparação pessoal e profissional dos estudantes de Comunicação Social

às 09h53
Compartilhe:

O lançamento do Key Trainee aconteceu ontem (15) no auditório do Centro Universitário Tiradentes – Unit – com a participação dos alunos de Comunicação Social e profissionais da área.

O programa visa captar, desenvolver, estimular e fomentar os alunos para finalização de sua vida acadêmica e início da profissional. O objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho e aferir o desempenho estudantil em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, e as habilidades e competências para a sua formação.

A palestra de abertura trouxe o seguinte tema: “Me formei e agora? Como se preparar para o mercado de trabalho?” na discussão sobre os novos rumos da profissão tanto da Publicidade, quanto do Jornalismo, e como oportunidade de mostrar a realidade do mercado quanto à necessidade de bons profissionais com conteúdo.

“É necessário preparar nossos alunos para encarar o mercado de trabalho. Uma das formas de medir isso é o Exame Nacional de Desempenho Estudantil – Enade. A análise do desenvolvimento dos nossos alunos permitirá uma boa realização da prova, além de solucionar dúvidas com relação ao preenchimento do questionário do estudante”, destaca o coordenador do curso de Comunicação Social, Raphael Araújo.

O método de avaliação consiste, também, na identificação do perfil das turmas que farão as avaliações, atualizações dos assuntos mais recorrentes das últimas edições do Enade. O programa terá tutores que acompanharão o processo com informações, avisos e grupos de estudos, monitorados sempre pelos professores de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Compartilhe: