MENU

Kariny sempre almejou participar do Programa de Mobilidade

Estudante do 8º período do curso de Psicologia, Kariny fará mobilidade virtual na Universidad Intercontinental do México e nos conta sua expectativa

às 13h04
Kariny Rafaela
Kariny Rafaela
Compartilhe:

“Estou com expectativas altas em relação a essa experiência internacional. Desde que iniciei a graduação na Unit almejei participar do programa de mobilidade acadêmica que a instituição oferta”. Kariny Rafaela, estudante do 8º período do curso de Psicologia do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) já está contando os dias para iniciar uma nova etapa dos seus estudos, de forma virtual, na Universidad Intercontinental do México.

Kariny foi aprovada na seleção do Programa de Mobilidade Acadêmica – ProMAI 2021.2 e, no próximo semestre, participará da primeira edição virtual do programa. A iniciativa do Grupo Tiradentes dá a oportunidade de estudantes da graduação estudarem disciplinas em universidades ao redor do mundo. Porém devido à pandemia, essa experiência será vivenciada de uma forma diferente e totalmente tecnológica.

“Devido à pandemia do COVID-19 não consegui realizar a mobilidade acadêmica presencialmente, mas, com esta nova modalidade virtual poderei realizar o tão sonhado intercâmbio. Poder estudar em uma universidade estrangeira, mesmo que de forma remota, me enche de alegria e entusiasmo. Estudarei na Universidad Intercontinental – México, e como o idioma é o espanhol e eu ainda não sou fluente, estou me dedicando ao máximo em aprendê-lo, com o objetivo de conseguir me comunicar de forma eficaz”, contou a aluna.

“No início me parecia ser algo muito distante da minha realidade, mas, ao passar do tempo, conheci estudantes que realizaram intercâmbio pela instituição e isso me motivou a correr atrás deste sonho. De fato, isso tornou-se um sonho e tracei metas para conseguir. A partir do 4º período eu “acordei” para a vida acadêmica e busquei participar de diversas atividades, eventos, projetos de extensão, estágios extracurriculares, atividades voluntárias, produzir trabalhos para eventos acadêmicos, entre outros”.

Para Kariny, essa experiência só tem a agregar a sua formação e currículo acadêmico. “Conhecer alunos e professores de outro país será importante para ampliar minha rede de contatos e criar novos vínculos, além de ter uma interação com outra cultura e costumes. Junto a isso, também tem a relação com o idioma espanhol, que será um ponto importante para desenvolver a fluência e, quem sabe, proporcionar novas oportunidades profissionais futuramente”. 

Dando continuidade às expectativas dos selecionados no ProMAI 2021.2, na próxima quinta-feira, vamos contar um pouco sobre a expectativa da aluna Gabriela Salgueiro.

Compartilhe: