MENU

Júlia Santos vivenciou a chegada do Grupo Tiradentes em Maceió

Desde 2006, Julia participou de diversos processos importantes para a captação de alunos e organização da nova unidade do Grupo Tiradentes

às 20h20
Júlia Santos e sua filha
Júlia Santos e sua filha
Compartilhe:

O começo da formação em Administração da colaboradora Julia Santos cresceu junto à trajetória do Grupo Tiradentes em Maceió. Em 2006, foi implantado em um Shopping da capital alagoana a então Faculdade Integrada Tiradentes – FITS. Na comemoração dos 59 anos do Grupo, ela relembra como um antigo chefe de uma empresa em que ela estagiou a ajudou a chegar até aqui.

“Eu tive conhecimento da FITS através do dono de uma empresa que eu havia trabalhado. Ele já conhecia o Grupo Tiradentes, porque era natural de Aracaju, e ficou sabendo que haveria uma unidade aqui no estado. Quando iniciaram as seleções, enviei meu currículo e após alguns dias recebi o convite para integrar a instituição. Fui admitida e passei a trabalhar no suporte ao setor de Biblioteca”, contou Julia.

E Júlia chegou super disposta e como diz o ditado ‘pronta para o que der e vier’. Se hoje, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) tem uma brilhante trajetória, é graças ao trabalho de colaboradores(as) como ela, que atuaram em diversas frentes. “Participei de todo o início mesmo, desde a divulgação da chegada da instituição na cidade até os processos de vestibular, criação das turmas, dos primeiros cursos. Íamos para as ruas fazer divulgação, entregar folders, participei dos processos de aplicação de provas do vestibular, das primeiras matrículas dos alunos”. 

Na parte de suporte ao setor de Biblioteca, Júlia explicou que atuou com a organização dos livros e etiquetação nos livros junto à comissão que vinha do Grupo Tiradentes, em Aracaju (SE). Na época, o setor de Departamento Acadêmico (DAA) funcionava em uma sala dentro da Biblioteca, e Julia também acompanhou a estruturação do setor. E aí, veio a grande oportunidade que a fez chegar na área que atualmente atua.

“Foi quando surgiu uma oportunidade de atuar de fato no setor financeiro, e como eu já estava formada no curso de Administração, fui convidada para integrar o setor. Passei a atuar na parte dos benefícios e financiamentos (Fies, ProUni), e também em negociação de aluno(a) e algumas demandas de contas a pagar”, lembrou.

Construção do Campus

Em 2007, foi inaugurado o Campus Amélia Maria Uchôa, no bairro de Cruz das Almas. Um marco na história da instituição de ensino superior e uma grande contribuição para a educação do estado de Alagoas. E mais uma vez, Julia esteve presente como um pilar para continuidade das atividades administrativas da instituição.

“Com a construção do Campus, em Cruz das Almas, fiquei me dividindo entre a unidade inicial que estava instalada no Maceió Shopping, e a migração para o Campus. Ao final desse processo, com a estruturação da equipe no Campus, minha atuação passou a ser voltada apenas às áreas do financeiro e de benefícios”, explicou.

Atualmente, Júlia Santos é analista de Crédito e Benefícios no Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) e usa de toda a sua expertise, tranquilidade, credibilidade e – até um jeitinho maternal, de explicar aos alunos dos cursos de graduação da instituição o que nem todos tem a habilidade de entender: as normas, parcelamentos e processos dos financiamentos estudantis.

“Como colaboradora, me sinto uma parte integrante da empresa, uma peça fundamental para fazer com que a instituição possa alcançar seus objetivos, seus indicadores, metas, através das nossas atividades do dia a dia e que fazem parte da evolução da empresa. Me sinto honrada em a instituição ter visto em mim potencial e a possibilidade de me fazer crescer e atuar na minha área profissional”.

Na comemoração dos 59 anos do Grupo Tiradentes, Júlia deixou sua mensagem especial:

“Ao Grupo Tiradentes, desejo sucesso! Para que possamos celebrar cada ano de sua existência com a certeza do papel importante que o Grupo exerce não só para os colaboradores, alunos e comunidade acadêmica. Mas, também para a polução/comunidade que se beneficia das atividades promovidas nós, como os atendimentos das clínicas, e demais áreas, programas de extensão, entre outros”.

Leia também:

“A Unit é um grande laboratório na minha vida profissional”, diz Silmara Mendes

Conheça a história do Professor Sérgio Accioly

Compartilhe: