MENU

Jornada Pedagógica preparou professores para mais um ano letivo

A edição 2020.1 teve como tema “Gestão do currículo e da aprendizagem”

às 15h41
Ao longo desta semana, os professores do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL trocaram experiências e conhecimento na Jornada Pedagógica 2020.1, com uma programação voltada para “Gestão do currículo e da aprendizagem”. Desde segunda-feira (20), no Campus Amélia Maria Uchôa, os docentes acompanharam diversas palestras, oficinas e mesas redondas que se encerra nesta sexta-feira (24).
Compartilhe:

A edição 2020.1 da Jornada Pedagógica “Gestão do currículo e da aprendizagem” trouxe um novo formato e concepção para construção de planejamento, avalição e gestão da aprendizagem.

Entre os principais temas ministrados estavam: a Estrutura organizacional acadêmica; Elaboração de questões contextualizadas; Planejamento de atividades letivas; Uso de dados (dashboard); Organização do planejamento; Planejamento de atividades letivas; Movimento de sala de aula para uma aprendizagem centrada no aluno; Planejamento de atividades letivas para Pesquisa, Extensão, Gestão da Aprendizagem, Preenchimento do Plano Integrado de Trabalho (PIT).

A professora Anacassia Lima contou um pouco dos encontros e troca de experiência. Confira:

“Cada jornada pedagógica é uma experiência nova, onde nós temos oportunidade de refletir sobre o que estamos fazendo em sala de aula. Pois muitas vezes, temos dificuldade de fazer com que os nossos alunos aprendam aquilo que nós queremos que eles levem pra vida. O nosso currículo é por competências e muitas vezes são difíceis para o professor desenvolver estratégias para que os alunos consigam aprender. Então, esta jornada é tipo um laboratório onde nos reunimos e pensamos o que podemos fazer para otimizar a aprendizagem do aluno. Por exemplo: uma das questões que nós estamos discutindo agora é a gestão da aprendizagem, o que é fantástico, porque os nossos alunos vão ser acompanhados desde o momento que entram na instituição, até o momento que saem”, afirmou a professora que lecionada disciplinas para os cursos de Medicina e Biomedicina.

Compartilhe: