MENU

Jornada Pedagógica 2018.1

O evento proporciona a educação continuada dos docentes

às 20h20
O Centro Universitário Tiradentes – Unit realiza entre os dias 22 e 26 de janeiro, a primeira Jornada Pedagógica de 2018. Desta vez, o tema da formação é “Educação Superior: Planejamento e Aprendizagem”. A programação, que inicia nesta segunda-feira, terá oficinas, atividades e palestras.
Compartilhe:

A temática do evento foi escolhida em consonância com estreitas transformações da Educação Superior e proporcionará momentos de reflexão das práticas docentes, formas de lidar com o aprendizado, entendimento da flexibilidade acadêmica e os desafios de transformar a formação técnica e pontual em formação acadêmica.

A palestra de abertura aconteceu na segunda-feira, 22, a partir das 19h, no auditório I do bloco C. O tema “O mundo do trabalho: entre tecnologias, práxis e aprendizagens” tem como objetivo mostrar formas diferenciadas de modelos de aprendizagem e a reconfiguração dos modos de aprender. A conferência foi ministrada pelo Prof. Dr. Marcelo Sabbatini.

Abertura

Na oportunidade, o reitor Dario Arcanjo de Santana, motivou os professores em seu discurso com os índices da avaliação docente do início do ano. Os dados mostram mais engajamento e participação dos estudantes na análise comparado ao ano passado.

Após avisos sobre mudanças no campus, o professor Marcelo Sabbatini iniciou sua palestra. Na ocasião, ele falou e comparou as tecnologias do passado e do presente, citou exemplos claros porque as IES devem se atualizar para não ficarem para trás.

Ao final, foi ofertado aos participantes um coffe break no hall da pós-graduação.

Sobre o palestrante

Marcelo Sabbatini é doutor em Teoria e História da Educação – Universidad de Salamanca (Espanha) em 2004. Pós-doutorado realizado no Programa de Extensão Rural e Desenvolvimento Local – POSMEX da Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2006. Mestre em Comunicação Social, modalidade Comunicação Científica e Tecnológica, Universidade Metodista de São Paulo, 2000. Especialista em Comunicação e Cultura Científica, Universidad de Salamanca, 1999. MBA em Administração de Empresas, foco em Gestão, Fundação Getúlio Vargas, 2009. Atualmente é Professor Adjunto IV do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e professor pesquisador da Universidade Aberta do Brasil (UAB-Capes). Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica – EDUMATEC-UFPE. Pesquisador do grupo de pesquisa GENTE – Grupo de Estudos em Novas Tecnologias e Educação (CNPq). Avaliador do Ministério da Educação – Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES). Publicou em 2005 o livro Publicações eletrônicas na Internet. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: educação a distância, Internet, divulgação científica, museu virtual, publicação científica, publicação eletrônica, educação em ciências, jornalismo científico, museu científico, centros de ciência e ciência.

Confira a programação completa clicando aqui.

 

Compartilhe: