MENU

Jornada Interdisciplinar traz discussão sobre estéticas e identidades


às 21h09
Na sua quinta edição, este ano a Jornada Interdisciplinar trará uma discussão sobre “Sessão queer de cinema – Desconstruindo estéticas e identidades” em parceria ao Mirante Cineclube e com o programa de Pós-Graduação do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, SOTEPP. O evento acontecerá no Auditório I do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, no dia 30 de Maio das 18h30 às 21h e será aberto para o público. Inscrições gratuitas via Magister.
Compartilhe:

Originalmente, a palavra queer era uma forma pejorativa de se referir a pessoas LGBT em países de língua inglesa, traduzido como um ser esquisito ou estranho, sendo reapropriado pela comunidade LGBTQ+ para nomear sua orientação e identidade sexual. A discussão existirá para criar o debate acadêmico interdisciplinar no que se refere ao combate da LGBTfobia, para instruir ao educando sobre a importância da manutenção de políticas públicas de combate à LGBTfobia.

A Jornada terá a intenção de tentar trazer reflexões sobre a definição “queer” inventado a partir de narrativas e discursos estereotipados e hegemônicos quanto a instalação dessa definição em processos de exclusão social.

Segundo a coordenaroda, Josana Batista, a discussão existirá para criar o debate acadêmico interdisciplinar no que se refere ao combate da LGBTfobia, para instruir ao educando sobre a importância da manutenção de políticas públicas de combate à LGBTfobia.

Programação:

Dia 30 de Maio – Auditório I do Bloco C.

– 18:30 – Exibição dos Curtas

– 19:30 – Debate

– 21h – Encerramento

Compartilhe: