MENU

Jornada de Mobilização pedagógica acontece na Fits


às 23h50
Compartilhe:

O segundo semestre da Fits se aproxima e com ele a nova edição da Jornada de Mobilização Pedagógica, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho. O evento é voltado para o grupo docente e coordenadores, onde sua programação é composta por palestras e oficinas.

No nosso mundo hiperconectado o uso de tecnologias é uma realidade da sala de aula irreversível. Adaptar-se as ferramentas tecnológica assim como a uma nova abordagem pedagógica é fundamental para o professor de Ensino Superior. Profissionais comprometidos com o ensino aprendizagem na busca por processos interativos entre o saber do professor e o saber dos alunos, é o que a Faculdade Integrada Tiradentes busca como excelência.

Quem animou a noite foi o músico e palestrante Fabiano Brum, fazendo da música uma harmonia perfeita com as nuances do ensino de qualidade.

Organização

Veronica Wolff é Psicopedagoga e está na organização da Jornada de Mobilização Pedagógica em parceria com Fabiana Suruagy, Nara Anadão e Anderson Barros. Juntos eles organizam as oficinas e todos os preparativos, sempre pensados em cada docente.

Nesta nova edição do evento Verônica está mais atuante e desta vez assume a responsabilidade pela realização do evento. O desafio consiste em promover a integração entre os docentes, propiciando oportunidades de capacitação em metodologias ativas, tão importantes para o Ensino Superior.

“A Jornada Pedagógica é de suma importância para a Instituição; acrescentar saberes, trocar experiências e fazer a diferença. Os professores devem estar cientes que estamos diplomando e os profissionais que hoje estão no mercado de trabalho passaram pelas mãos de um profissional da educação. O professor deve estar atualizado não só com o conteúdo que irá ministrar, mas com o desenvolvimento total do aluno com suas diferenças e potencialidades. Nosso aluno cada vez mais crítico e proativo exige de seus educadores postura ética, profissionalismo e comprometimento com a educação.” Colocou a Psicopedagoga Veronica Becker.

Jornada de Mobilização Pedagógica

O objetivo da Jornada é evidenciar a importância da formação inicial, continuada e permanente, contribuindo assim para o aprimoramento profissional dos docentes. Ela é elaborada mediante a demanda verificada pelos Coordenadores e AssessoriaPedagógica no período anterior. Ocorrendo nos turnos matutino, vespertino e noturno, com o intuito de formar, informar e concentrar o maior número de participantes.

Ela acontece no início de todo semestre, na Faculdade Integrada Tiradentes e é formada por várias oficinas e palestras. Os encontros oferecem trocas de experiências e novas oportunidades de networking, visando assim à formação constante e atualizada. A programação já está sendo fechada e quem já confirmou presença foi Fabiano Brum, com a palestras sobre “Um show de motivação na Educação”.

Compartilhe: