MENU

Janeiro branco e a importância de dialogar sobre saúde mental

Campanha chama atenção para doenças relacionadas a mente

às 21h01
Compartilhe:

Desde 2017 o Brasil é considerado o “país mais ansioso do mundo”. Em 2019, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil registrou 18,6 milhões de brasileiros com transtorno de ansiedade e esse número cresceu em 2020, chegando a 19 milhões. 

Para chamar atenção sobre a importância de falar sobre saúde mental e doenças relacionadas a ela, em 2014 foi instaurado janeiro como mês da atenção da humanidade para as questões mentais e suas necessidades. Vale lembrar que não apenas durante campanhas como “setembro amarelo” ou “janeiro branco” que esse debate deve acontecer. 

Autoconhecimento, autocuidado e profissionais qualificados são indispensáveis para uma boa saúde mental. Pensando nisso, a Unit Alagoas disponibiliza atendimento gratuito voltado à comunidade em sua Clínica de Psicologia Aplicada. Para ser atendido o paciente deve preencher uma ficha na recepção e aguardar ser chamado. Porém, desde o início da pandemia, os atendimentos passaram a ser online e por meio de agendamento pelo telefone (82) 3311-3139. Este ano, o atendimento será retomado a partir do dia 07 de fevereiro.

Compartilhe: