MENU

Internato: Unit realiza ação de acolhimento aos alunos

Mais de 300 alunos do curso de Medicina da instituição já passaram por essa fase ou irão vivenciar o estágio obrigatório

às 18h48
Compartilhe:

Conhecido por ser nos últimos dois anos do curso de Medicina, o internato médico é uma etapa obrigatória da graduação – com disciplinas obrigatórias – onde o(a) aluno(a) é capaz de vivenciar o conhecimento de maneira prática. Nessa etapa, o aluno é capaz de participar de treinamentos em serviços, próprios ou conveniados, tudo supervisionado por profissionais especializados da área. 

Para os alunos da Unit Alagoas, o tão esperado momento chegou! Nesta segunda-feira (11), acadêmicos de Medicina que irão para esta nova etapa do curso participaram de um momento de acolhimento, que também contou com a presença de outras turmas que já vivenciaram o internato.

Na oportunidade, os acadêmicos acompanharam palestras com médicos convidados, entre eles Dr. Marcos Ramalho, ex-secretário executivo de saúde do Estado; e o professor André Seabra, coordenador do Internato da Unit Alagoas. Além das palestras, o momento também contou com muitas homenagens e lembranças.

Para Lara Amorim, da turma Medicina IX, a expectativa é altíssima, afinal, será um novo momento da graduação. 

“Saímos agora do estágio clínico e ambulatórios, e agora vamos entrar em uma rotina de práticas em hospitais e UPAs. Então, todo mundo da turma está muito animado e empolgado com essa nova vivência. Tenho certeza que esse momento irá trazer muito conteúdo e engrandecer todo mundo nessa trajetória de ser um profissional qualificado e preparado para o mercado”, finalizou. 

Compartilhe: