MENU

Internacionalização e habilidades

Professores da Unit participam de curso com foco no aprimoramento do conhecimento em comunicação científica

às 18h28
Os professores do Centro Universitário Tiradentes – Unit avançam no processo de internacionalização e integram o grupo de participantes do programa britânico Researcher Connect. Após passar por uma pré-seleção técnica, o corpo docente vai participar de um curso de curta duração com foco no desenvolvimento de habilidades em comunicação científica.
Compartilhe:

Divididas em três dias intensivos de atividades, as aulas têm a proposta de aprimorar o conhecimento dos profissionais em contextos internacionais e multiculturais. Dentro deste conceito, a proposta da Unit passou por avaliações de elegibilidade e mérito realizadas pelo Conselho Britânico e a Fundação de Amparo de Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e foi a única de Alagoas selecionada para financiamento na chamada de 2016 do Programa.

À frente da coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Unit, Daniela Kabengele acredita que o curso é importante para que a instituição atinja o patamar de internacionalização. “Pensamos a internacionalização como um conjunto de ações planejadas que visam a melhoria da qualidade do ensino e da pesquisa, por meio da reciprocidade do processo de construção do conhecimento”, defende a coordenadora.

No total, foram ofertadas 25 vagas preenchidas entre profissionais da Unit e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com nível de inglês avançado. O curso será realizado entre os dias 26 e 28 de outubro.

Researcher Connect

O Programa Researcher Connect é formado por uma série de cursos de curta duração, pensados para pesquisadores em todos os estágios da carreira acadêmica e diferentes áreas do conhecimento. O objetivo é que, ao final do projeto, os profissionais aprendam técnicas para se comunicar melhor no idioma em situações variadas como apresentações orais, escrita, publicação de artigo em periódicos internacionais e propostas de projetos.

Compartilhe: