Sabemos que as chances de realizar um programa de intercâmbio aumentam de maneira considerável quando o aluno possui conhecimento em outra língua, principalmente no inglês, que hoje é considerada um idioma essencial, seja na área acadêmica quanto profissional.
Mas, fora as provas de comprovação do idioma, você sabe como comprovar proficiência através do currículo?
Diferente do que é pensando, só relatar ao longo do documento que possui conhecimento da língua não é suficiente, sendo necessário adicionar comprovações que dêem credibilidade à informação de que você consegue se comunicar em uma segunda língua.
Então, além de relatar que você tem conhecimento de uma outra língua, principalmente do inglês, é interessante que você adicione sua nota na prova de proficiência (Toefl e outros), exemplifique trabalhos realizados e que foram necessários o uso desse idioma, informações extras sobre sua formação, trabalhos voluntários, cursos extras e toda e qualquer ação que tenha envolvido o uso dessa outra língua.
Agora que você já sabe uma maneira de potencializar seu currículo e concorrer às novas vagas de mobilidade acadêmica, já podemos melhorar nossas experiências e nos preparar para embarcar em um intercâmbio!