MENU

Intercâmbio x inglês: como comprovar proficiência do idioma no currículo?

Potencialize seu currículo e aumente suas chances de viver o sonho do intercâmbio

às 20h25
Atuação dos estudantes em projetos de extensão podem render boa vantagem no currículo
Atuação dos estudantes em projetos de extensão podem render boa vantagem no currículo
Compartilhe:

Sabemos que as chances de realizar um programa de intercâmbio aumentam de maneira considerável quando o aluno possui conhecimento em outra língua, principalmente no inglês, que hoje é considerada um idioma essencial, seja na área acadêmica quanto profissional. 

Mas, fora as provas de comprovação do idioma, você sabe como comprovar proficiência através do currículo? 

Diferente do que é pensando, só relatar ao longo do documento que possui conhecimento da língua não é suficiente, sendo necessário adicionar comprovações que dêem credibilidade à informação de que você consegue se comunicar em uma segunda língua.  

Então, além de relatar que você tem conhecimento de uma outra língua, principalmente do inglês, é interessante que você adicione sua nota na prova de proficiência (Toefl e outros), exemplifique trabalhos realizados e que foram necessários o uso desse idioma, informações extras sobre sua formação, trabalhos voluntários, cursos extras e toda e qualquer ação que tenha envolvido o uso dessa outra língua. 

Agora que você já sabe uma maneira de potencializar seu currículo e concorrer às novas vagas de mobilidade acadêmica, já podemos melhorar nossas experiências e nos preparar para embarcar em um intercâmbio!

Compartilhe: