MENU

Intercâmbio - Reunião de pré-embarque acontece nesta quinta-feira


às 21h26
Foi realizada nesta quinta-feira (15) uma reunião de pré-embarque com os alunos que passarão uma temporada em IES estrangeiras graças ao Programa de Mobilidade Acadêmica – ProMAI.
Compartilhe:

O encontro serviu para sanar dúvidas sobre o programa na prática, enquanto os alunos estiverem no país destino, além de confraternizar com um caprichado coffe break. Dos 9 (nove) alunos, dois irão para a Espanha, 6 para Portugal e 1 para China.

A coordenadora de Relações Internacionais da Unit AL, Tássia Gonçalves, ressaltou a importância da atenção na documentação necessária e nos prazos de renovação, já que o aluno que optar por prolongar o intercâmbio, poderá passar mais 6 meses no programa, totalizando 12 meses em solo estrangeiro.

Durante o momento de conversação, o reitor prof. Dario Arcanjo, desejou aos discentes uma boa viagem, além de confortá-los com palavras de incentivos. Em seguida foi o momento da egressa Mariana Gaia, psicóloga, contar da sua experiência durante o intercâmbio que foi feito enquanto a mesma ainda era universitária.

Hoje, com a experiência obtida, Mariana passará uma nova temporada fora do Brasil, sendo dessa vez em Portugal.”O intercâmbio só trará frutos positivos para o aluno, ele voltará com mais responsabilidade, senso de organização e planejamento. Além do conhecimento cultural expandido”, comenta.

Compartilhe: