O encontro serviu para sanar dúvidas sobre o programa na prática, enquanto os alunos estiverem no país destino, além de confraternizar com um caprichado coffe break. Dos 9 (nove) alunos, dois irão para a Espanha, 6 para Portugal e 1 para China.
A coordenadora de Relações Internacionais da Unit AL, Tássia Gonçalves, ressaltou a importância da atenção na documentação necessária e nos prazos de renovação, já que o aluno que optar por prolongar o intercâmbio, poderá passar mais 6 meses no programa, totalizando 12 meses em solo estrangeiro.
Durante o momento de conversação, o reitor prof. Dario Arcanjo, desejou aos discentes uma boa viagem, além de confortá-los com palavras de incentivos. Em seguida foi o momento da egressa Mariana Gaia, psicóloga, contar da sua experiência durante o intercâmbio que foi feito enquanto a mesma ainda era universitária.
Hoje, com a experiência obtida, Mariana passará uma nova temporada fora do Brasil, sendo dessa vez em Portugal.”O intercâmbio só trará frutos positivos para o aluno, ele voltará com mais responsabilidade, senso de organização e planejamento. Além do conhecimento cultural expandido”, comenta.