MENU

Instituição inaugura ambiente de aprendizagem do Google

O espaço conta com tecnologias e adaptações que podem ser feitas para centralizar a aula no estudante

às 20h29
O Centro Universitário Tiradentes – Unit, em parceria com o Google e o Grupo Tiradentes, dá um passo a frente nos quesitos inovação e tecnologia. A partir do segundo semestre desse ano, estará disponível aos alunos e professores da instituição um “Learning Space”. A sala está localizada no térreo do bloco D do campus Amélia Maria Uchoa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

O Tiradentes Learning Space é uma sala de aula adaptativa para metodologias ativas que também oferece o Google For Education, pacote de ferramentas tecnológicas que permitem a interação entre professores e alunos em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, além dos Chrome Books. O espaço facilita o contato entre o aluno e professor, e aproxima o docente dessa característica tão presente da nova geração, que é o uso de tecnologia em todos os locais e para qualquer finalidade. O ambiente do Google estará à disposição dos alunos durante todo o dia com a presença de pessoas treinadas para ajudar a tirar eventuais dúvidas. Os professores que quiserem utilizar a sala para uma aula devem solicitar um agendamento com antecedência.

No Brasil, o Grupo é o único da área educacional reconhecido como case de sucesso pelo Google, no site Juntos dá para fazer mais. De acordo com o Coordenador dos Cursos de Computação da Universidade Tiradentes, Fábio Batista, o projeto começou em Sergipe como um piloto nos cursos de Computação e agora se expandiu para todo o Grupo.

“Essa parceria se dá por meio da integração entre o sistema Magister e as aplicações do Google para área educacional. Com isso, o nosso aluno pode fazer uso, por exemplo, do google drive com espaço ilimitado. Além do mais, também temos o aplicativo Classroom, no qual os professores podem interagir com os alunos de uma forma mais dinâmica, até mesmo dentro da sala de aula”, explica Fábio.

Compartilhe: