MENU

INSS teve autorização para abrir concurso público

Saiba como se preparar antes de ser publicado o edital do concurso do INSS

às 18h59
Compartilhe:

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) recebeu autorização do Ministério da Economia para abrir concurso para a carreira de técnico do seguro social. Serão disponibilizadas mil vagas. A remuneração do técnico do seguro social é hoje de R$ 5.186,79. 

O técnico do seguro social é aquele servidor responsável por lidar diretamente com o público nas agências do INSS: atende, orienta, esclarece dúvidas, agendar perícias, dá continuidade e analisa a revisão dos pedidos dos segurados da Previdência Social.

Com a liberação para a realização do concurso, o Instituto deverá iniciar o processo para a escolha da instituição que aplicará a prova. E em seguida, a divulgação do edital e início do período de inscrições para os candidatos. Enquanto isso, que tal já ir se preparando e organizando os estudos?

  1. Você pode optar por estudar por conta própria ou em cursinhos de preparação para concursos;
  2. Organize o seu tempo de estudo, levando em consideração seus compromissos pessoais e profissionais;
  3. Comece um planejamento dos estudos com base nos conteúdos que normalmente caem na prova e revisão dos temas. Procure por provas de concursos anteriores;
  4. Quando o edital for divulgado, foque no conteúdo programático;
  5. Quando a escolha da instituição que aplicará a prova for definida, observe as regras do tipo de prova e comece a resolver provas anteriores desta instituição organizadora;
  6. Participe de simulados feitos pelos cursinhos preparatórios;
  7. Faça resumos, ouça aulas gravadas, assista vídeo aulas;
  8. Descansar e não perder horas de sono para ter energia no dia seguinte.

Por Uol Concursos

Compartilhe: