MENU

Inspira Mais trouxe egressa de Ciência da Computação

Aylla de Melo falou sobre suas experiências de recém-formada

às 21h18
Compartilhe:

Na última quarta-feira (22) aconteceu mais uma edição do Inspira Mais de forma remota pelo Google Meet. Desta vez a convidada foi a recém egressa do curso de Ciência da Computação da Unit Alagoas, Aylla de Melo, que trouxe um pouco das suas vivências para os participantes como CEO da SoftWhere, empresa que abriu ainda quando estudante, e sua atuação como analista de sistema.

De início, Aylla conta que ficou intimidade pois no início do ano era ela quem estava do outro lado da chamada finalizando a sua graduação. “O sentimento de missão cumprida tornou-se presente, senti que era uma necessidade compartilhar minha vivência dentro da universidade e todos os conhecimentos sobre a área que eu pratico. E tudo foi se desenrolando, foi uma experiência muito engrandecedora, acredito que para todos que participaram também!”, comenta.

Por ser de uma área de conhecimento constituída em sua maioria por homens, a profissional se vê como vitoriosa e um símbolo de representatividade. “Quando ingressei na faculdade, era uma dentre 3 mulheres de uma turma formada por quase 60 alunos. Me formei, sendo a única mulher a se formar dessa turma, portanto, espero conseguir representar as mulheres dessa área de inúmeras formas, mostrar que nós mulheres somos capazes e podemos chegar a qualquer lugar que almejamos!”.

O próximo Inspira Mais está previsto para o dia 05 de outubro com a graduanda Celiane Gomes. Organizado pelo Unit Carreiras, a proposta do evento é trazer um convidado de uma área específica que, através de sua trajetória, inspire os estudantes da Unit Alagoas.

Compartilhe: