MENU

Inscrições Prouni iniciam nesta segunda-feira (01)

ProUni oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, para graduação

às 19h43
Compartilhe:

O Programa Universidade para Todos  – Prouni oferta bolsas de estudo, de forma integral e parcial (bolsas de 50%), para instituições de ensino direcionadas para os cursos de ensino superior. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

O público alvo é aqueles que ainda não possuem diploma de graduação, tendo realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem, realizada antes do processo seletivo, ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame e não ter zerado a redação. 

O candidato pode escolher, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil. As inscrições acontecem em uma única etapa, através do site, de forma gratuita. 

Além disso, o processo é realizado em duas chamadas, onde os candidatos pré-selecionados têm um prazo para comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Se necessário, a instituição poderá solicitar documentação que comprove essas informações. 

Em todo o país, são mais de 44,3 bolsas integrais (100%) e parciais (50%) que estão disponíveis. As faculdades e universidades mantidas pelo Grupo Tiradentes participam desta seleção, com um total de 1.226 vagas distribuídas em suas unidades de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e de Ensino à Distância (EaD). Todas elas têm seus cursos bem conceituados nas avaliações do MEC, com estruturas de ponta, alta tecnologia e metodologias de ensino voltadas à formação completa do aluno para o mercado de trabalho. 

Destas vagas, 131 estão no Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, sendo 53 integrais e 78 parciais, nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social / Publicidade, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Outras 620 bolsas, sendo 175 integrais e 445 parciais, estão abertas na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD), em seus polos de Alagoinhas (BA), Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Caruaru (PE), Estância (SE), Feira de Santana (BA), Garanhuns (PE), Itabaiana (SE), Lagarto (SE), Maceió-Fits (AL), Maceió-Benedito Bentes (AL), Mossoró (RN), Nossa Senhora da Glória (SE), Nossa Senhora das Dores (SE), Nossa Senhora do Socorro (SE), Paulo Afonso (BA), Petrolina (PE), Poço Verde (SE), Propriá (SE), Tobias Barreto (SE), Umbaúba (SE) e Vitória da Conquista (BA). 

O período de inscrições para o Prouni 2022 começa nesta segunda, 01, e termina quinta, 04. Você pode ter acesso a mais informações através do link: https://www.unit.br/prouni

Compartilhe: