V E S T I B U L A R 2018.1
MENU

Inscrições para o Prouni se encerram nesta sexta-feira

No Programa Universidade para Todos os estudantes concorrem a bolsas de estudos em universidades privadas

às 21h45
Fazer um curso superior é um pré-requisito para seguir a carreira profissional tão sonhada. Mas para as pessoas que optam pelo ensino privado, o custo pode pesar no orçamento. É por isso que neste semestre, o Ministério da Educação (MEC) vai ofertar 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares. Desse número, 113.863 são bolsas de estudo integrais (37.604 para cursos à distância) e 129.124 são bolsas de estudo parciais.
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit irá oferecer cerca de 240 vagas a candidatos não portadores de diploma de curso superior, e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente à edição de 2017. A lista de cursos já está disponível no site.

Vale ressaltar que para se candidatar as vagas, é necessário se encaixar em, no mínimo, um desses requisitos:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– Ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;

– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;

– Ter alguma deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino.

Para concorrer às bolsas integrais, o aluno deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Compartilhe: