Durante a Graduação, o aluno vivencia algumas metodologias que são usadas no ensino-aprendizagem. E, na última semana, os alunos do 1º período de Medicina, orientados pela professora Sabrina Oliveira, puderam conhecer e ser introduzidos às metodologias ativas de aprendizagem.
Estudando sobre histofisiologia do sistema digestório, da disciplina de morfofuncional histología, os alunos puderam compartilhar conhecimentos através metodologia ativa rotação por estações, no qual eles são apresentados a possibilidade de discussões em grupos transitórios sobre o sistema digestório com enfoque na língua e glândula salivar parótida.
A Professora Sabrina Oliveira, idealizadora da aula, conta que o momento foi importante para que os alunos começassem a graduação tendo uma visão amplificada de como será o curso e as metodologias ativas. “Os alunos amaram o momento, saíram todos entusiasmados. A cada estação eles analisavam uma situação elaborada por mim, sobre histofisiologia do sistema digestório, principalmente quando envolvia a língua e glândulas salivares parótida”, comentou.
Salas APG – projetadas como uma sala 360, onde todos os seus lados são projetáveis e equipados com tecnologias avançadas, como a realidade virtual, para que o aluno dos mais diversos cursos possam vivenciar a educação de maneira mais didática, interativa e participativa, unindo tecnologias ao processo de aprendizagem e permite o contato entre os alunos nesse processo.