MENU

InnovatiON LIVE aborda o tema da educação sob a ótica da liderança e inovação

Durante a live o presidente do Grupo Tiradentes, professor Luciano Klima falou sobre sua experiência e sobre seus objetivos para o amplo desenvolvimento do setor habitacional

às 17h21
Compartilhe:

Configurada como iniciativa de sucesso a segunda edição do InnovatiON LIVE realizada nessa terça-feira, 28, teve como convidado especial o presidente do Grupo Tiradentes, Luciano Klima.

Dividido em três blocos o evento com uma hora de duração transmitido diretamente pelo Youtube e pelas mídias sociais da IES sergipana, contou com a participação de mais de duzentos assistentes que interferiram durante todo o tempo com opiniões, questionamentos e agradecimentos pela oportunidade de conhecer de forma mais aprofundada o conteúdo pessoal e profissional de cada um dos convidados.

Durante a apresentação inicial feita pelo Diretor de Estratégia e Inovação do GT, professor Domingos Sávio Machado, o convidado é provocado a falar sobre quem ele é quando exerce o papel de cidadão comum, distante das atribuições profissionais.

Foi para surpresa de muitos que o professor Klima se revelou um apaixonado pelas relações humanas, pelo esporte tendo descoberto recentemente sua aptidão pelo atletismo e também por ter orgulho de duas profissões que marcam sua trajetória de vida. A primeira, de carpinteiro (cujo mobiliário de sua mãe é em sua maioria produzido por ele), e a de professor.

Dinâmico, determinado e bastante concorrido, o professor Luciano Klima revelou ainda as sucessivas mudanças de cidades realizadas nas quase duas últimas décadas para atender ao chamamento e renomadas empresas nacionais e internacionais no intuito de contribuir com estas para o seu contínuo desenvolvimento.

Foi com esse propósito e motivado por resgatar seu exercício profissional na área da educação que o mato-grossense assumiu há pouco mais de três meses a presidência do GT. Talvez tenham sido esses os meses mais desafiadores da sua carreira, não pelo fato de liderar um dos maiores grupos educacionais do país e sim, por encontrar junto com uma equipe formada por três mil colaboradores alternativas em curtíssimo espaço de tempo para continuar oferecendo aos 40 mil alunos do Grupo a qualidade de ensino que caracteriza o diferencial de uma instituição que vem se consolidando no mercado há 58 anos.

A mudança em apenas 15 dias da formatação do ensino foi, portanto, um dos destaques apresentados pelo convidado a falar sobre o tema Liderança, execução e inovação.

“Nossa expectativa em relação ao Grupo Tiradentes é de poder continuar impactando muitas pessoas. Temos uma missão muito bonita que é inspirar as pessoas a ampliar seus horizontes. Então, nossa expectativa é isso continuar esse processo e nesse momento de pandemia nós continuamos nossas atividades conduzindo com aulas ao vivo, tornando cada momento mais engajante possível para que os alunos possam aprender principalmente nessa fase de pandemia. E isso vai contribuir bastante em relação ao futuro da educação, um futuro onde acreditamos que o aluno vai ter que ter a capacitação técnica, mas também o desenvolvimento das suas habilidades e competências para o novo mercado de trabalho”, explicita o professor Luciano, agradecido pela atenção de todos os participantes da live.

“Cumprimos nossa missão de gerar cultura de inovação e criatividade com a educação” disse o professor Domingos Sávio ao iniciar sua fala de apresentação da Live como mais um produto criado pelo Tiradentes Innovation Center para ser um canal de discussão sobre o futuro da educação, do empreendedorismo, da criatividade e da inovação. O diretor de Estratégia do TIC acrescenta que essa é uma forma de dar continuidade à missão estabelecida de propagar e discutir o futuro da educação e os desafios impostos por esse momento de reclusão social, utilizando os recursos tecnológicos.

“A iniciativa este sendo muito boa para mostrar o alcance de onde podemos chegar já que nessa live contamos com 200 pessoas participando simultaneamente.  O TIC não é apenas um espaço físico, é muito mais que isso e estamos demonstrando o nosso propósito através dessa ação e muitas outras como a produção dos EPIs, o setor de eventos e brevemente veremos nossos startups também envolvidas na resolução de problemas relacionados a COVID-19”, opina José Rabelo. O gerente do Tiradentes Innovation Center formaliza o convite para quem desejar assistir, ou rever a live. “Basta acessar nesse link do Youtube.

Opiniões de alguns participantes do segundo InnovatiON LIVE

“A educação é o caminho para a transformação das pessoas e da sociedade” – Ingrid Ganda

“Parabéns por mais uma live de sucesso! Excelente depoimento de experiência de vida do professor Klima e sua relação com a educação” –  Ester Nascimento

“Ser educador é uma missão nobre. É preciso ter a capacidade e a humildade de se doar ao próximo” – Dario Arcanjo

“Verifica-se um profissionalismo quando parte de pessoas que buscam qualificações, não só através do Currículo, mas, também, do contato e da experiência com o outro” – Cris Bispo

“Parabéns pela live, professores, a troca de experiências é fundamental para o nosso crescimento conjunto” – Amaro Afrânio de Araújo Filho

Compartilhe: