MENU

Innovation Class promove aula sobre orquestração de containers

Iniciativa do Tiradentes Innovation Center com os cursos de Computação vai tratar do gerenciamento de sistema usado na segurança da TI; evento é virtual e gratuito

às 15h27
Compartilhe:

O Tiradentes Innovation Center, em parceria com a Coordenação dos Cursos de Computação da Universidade Tiradentes (Unit), promove nesta terça-feira, 30, às 19h, uma nova edição do Innovation Class, promovido mensalmente para oferecer aulas sobre tecnologia e inovação. Neste mês, o evento será em parceria com a Red Hat, uma das principais desenvolvedoras de softwares open source do mundo, e terá como tema “Red Hat OpenShift: Introdução a orquestração de containers”. 

A aula será ministrada por Conrado Costa, arquiteto de soluções da Red Hat. Ele desenvolve soluções de capacitação de equipes, como a implantação do PIX no Banco Central e outras implementações de nuvens híbridas, além de, no tempo livre, ser um entusiasta de impressão 3D. 

Durante sua fala, será abordado o processo de organização e funcionamento dos containers, conjuntos de componentes digitais que trabalham em conjunto para o bom funcionamento de um aplicativo ou programa de computador. Tratam-se de dispositivos considerados importantes para a segurança da Tecnologia de Informação.

O Innovation Class é um momento no qual os participantes terão a oportunidade de interagir e aprender com grandes especialistas e empresas que são referências mundiais nas suas áreas de atuação. O evento é gratuito e oferece certificado, com o selo e reconhecimento do Tiradentes Innovation Center e Red Hat. 

O certificado é concedido para quem se inscrever previamente através do site https://doity.com.br/innovation-class-red-hat e assinar a lista de presença disponibilizada durante a transmissão. A aula será veiculada pelo canal do Tiradentes Innovation Center no YouTube

Ascom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: